"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!
Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantêm saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
Suas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais.
Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento.
Você se transforma na interpretação quando a internaliza.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios abaixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.
Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.
A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.
O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.
Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos”.
Você quer saber como esta seu corpo hoje?
Lembre-se do que pensou ontem
Quer saber como estará seu corpo amanhã?
Olhe seus pensamentos hoje! ”.
Ou você abre seu coração,
ou algum cardiologista o fará por você!”
Deepak Chopra

Uau, amei o texto!
ResponderExcluirAdoro passar por aqui... Gosto de compreender o meu "eu" e aqui consigo um pouco disso!
Beijos =*
É mais pura verdade.
ResponderExcluirEu sei distinguir estas fases e a consequenica no meu organismo.
Obrigada pelo carinho no meu blog. Bjs. Edna
Espero que o meu cardiologista passe bem longe para abrir o meu coração, mas engraçado que me lembrei de até aonde o placebo atua na pessoa, pois muito o tomam e melhoram com se estivessem tomando remédios (não quero incentivar a pratica, mas é simplesmente algo que fez pensa sobre o pode de acreditar e ter fé)...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
Bom dia Cris!
ResponderExcluirDeepak Chopra é o meu autor preferido.
Maravilha de texto!
O seu blog está muito lindo...permaneci por algum tempo por aqui respirando amor!
Parabéns!
Beijo de bom domingo.
Astrid Annabelle
Hoje à partir das 18hrs meu blog:
ResponderExcluirPelos Caminhos da Vida,
estará participando da COPA BLOG, venho por meio dessa msg pedir um voto pra vc, a votação vai até o dia 21/04, o site para entrar e votar é esse aqui;
http://dado.pag.zip.net/
Caso vc não consiga acessar o site através dessa mensagem, no final do post meu tem o site e por lá entra direto.
Obrigada.
beijooo.
Amei o texto e o novo visual do blog: lindooooo!
ResponderExcluirBjkas e boa semana!
Deepak Chopra com seus estudos, nos traz sempre importantes esclarecimentos que nos auxiliam bastante numa melhor qualidade de vida. Seu blog está muito bonito! Grata por sua presença em meu espaço! Beijos.
ResponderExcluirBom Dia minha amada,
ResponderExcluirObrigada pelo teu carinho. Sou uma que cuido muito dos meus pensamentos, tento sempre com que sejam positivos. Sei bem do estrago que fazem os negativos.
Bju n'alma e boa semana com muita luz.
Olá Cris!
ResponderExcluirEste é um espaço que enaltece a alma, que nos faz ver mais além!
Como sempre a escolha dos textos é primorosa, pela sabedoria que encerram... amei cada palavra, como amei este novo cenário, está maravilhoso!
Cris, agora tenho que lhe pedir desculpa por nem sempre comentar, às vezes nem me apercebo das novas publicações, são tantos a seguir não é? Depois ultimamente o avulumar de trabalho tb não me deixa muito tempo disponível...
Está tudo ok comigo, o ´"Até já" que leu em meu blog, tão somente significa que estarei de férias durante algum tempo, por consequência mais desligado dos blogas, mas sempre que possível passarei concerteza, tá?
Mais uma vez, os meus sinceros parabéns pela nova cara do seu blog, está liiiiiiiindo!
Um beijo de seu amigo de Além-mar
Walter