Quando nos referimos ao Ser, nos referimos a nossa essência mais profunda. Refiro-me a tudo o que somos, independentemente, do que temos: nosso caráter, nossos princípios, nossos valores, nossos sentimentos e nossa visão da vida e de nós mesmos. Ter é muito mais fácil do que ser. Podemos comprar o que queremos ter, em muitas ocasiões, mas jamais podemos comprar quem desejamos nos tornar. Para ser é preciso se transformar, fazer um mergulho íntimo e trabalhar por seu auto-desenvolvimento. Quem esquece a si mesmo para ter a qualquer custo, perde sua alma e sua identidade, ainda que more em um bom lugar, tenha muitos bens e se alimente em restaurantes melhores.
Como sempre, eu prefiro o caminho do meio, do equilíbrio. Creio que é possível sermos enquanto temos. É plenamente possível sermos honestos, generosos, bondosos à medida que vamos melhorando nossa situação econômica. Creio que devemos ajudar na construção de um mundo melhor com nossos exemplos à medida que vamos educando desejos e a dependência de nossos desejos. Portanto, cuide-se: não perca sua identidade, sua auto-estima, seus valores mais profundos para ter. Pois, tudo o que temos hoje podemos não ter amanhã, afinal a vida é como uma roda gigante em muitas oportunidades. Mas, aquele que é, nunca vai deixar de ser quem realmente se tornou. É uma conquista inexorável, que não perdemos. E, em seu caso, você acha que precisa melhorar a esfera do seu TER ou fortalecer ainda mais ao seu SER? Procure sempre equilibrar essa balança e sua vida lhe agradecerá!
Ricardo Melo
( Foto da Cris )
O caminho do meio sempre é o mais indicado...beijocas Cris.
ResponderExcluirTriste é ver que a maioria das famílias, hoje em dia, educam seus filhos para ter e não para ser.
ResponderExcluirNada de valores humanos.
Grande bj. Edna Campos
É claro que o ter é importante, mas tem pessoas que teem pouco mais são muito mais do que possamos pensar...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Cris.
Um abraço.
O Ter é transitório e momentâneo. Muitas vezes egoísta, e muitos o consideram injusto, segregacionista. Pode ser motivo de felicidade ou infelicidade.
ResponderExcluirO Ser é permanente e intransferível... é eterno. Mais vale alguém que "é" para sempre do que aquele quem "tem" por um tempo.
Grande beijo!