quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um dia de Outono, eu estava num parque, absorvido na contemplação de uma linda folhinha, em forma de coração, que mal se pendurava a um galho, quase pronta para cair.


Perguntei à folhinha se ela estava com medo, porque era Outono e as outras... folhas estavam caindo.

A folha me disse:

- Não. Durante toda a Primavera e o Verão estive plenamente viva. Trabalhei duro para ajudar a nutrir a árvore, e agora, muito de mim está na árvore.

Aquele dia, soprava um vento e, depois de algum tempo, vi a folha deixar o galho e flutuar até o solo. Foi tão feliz.

Eu me inclino diante da folha, sabendo que tenho muito a aprender dela.

( Foto da Cris )

4 comentários:

  1. Sabedoria tem sua folha. Deixou seu exemplo.
    Bjs . Edna.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga. Quanta sabedoria nesta folhinha de árvore, que tem a consciência de estar contida no todo. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A natureza é linda e tem um ciclo completo e perfeito! :)

    ResponderExcluir