terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sobre o Amor


Numa sala de aula haviam várias crianças.Quando uma delas perguntou à professora:

- Professora, o que é o amor?

A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da es ola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.

As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:

- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.

A primeira criança disse:

- Eu trouxe esta flor, não é linda?

A segunda criança falou:

- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou coloca-la em minha coleção.

A terceira criança completou:

- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?

E assim as crianças foram se colocando.

Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.

A professora se dirigiu a ela e perguntou:

- Meu bem, porque você nada trouxe?

E a criança timidamente respondeu:

- Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arranca-la, mas preferi deixa-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisiona-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolve-lo ao ninho. Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração.

Autor desconhecido

12 comentários:

  1. Esse texto é bom, mas nem sempre o amor é facil, mas sempre é sentindo...

    Fique com Deus, menian Cris Tarcia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Escondido no coração das coisas
    está a semente do amor
    a transformar em rebentos
    os botões em flores
    e as flores em frutos.

    Linda lição sobre o amor.
    Um beijo.
    Graça

    ResponderExcluir
  3. O amor é tudo!
    Obrigada pela visita.
    Achei lindo seu cantinho!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Amor é liberdade. Lindíssimo amiga! bjão

    ResponderExcluir
  5. Que lindo tu escrito el amor que tanto nos enseña.. y nos entrega..

    Un beso.

    Te dejo Un abrazo
    Con mis
    Saludos fraternos de siempre..

    ResponderExcluir
  6. De fato, é um texto bem explorado, justamente por transmitir de maneira tão eficaz a definição de amor... Bela escolha...
    Beijos,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. BOA NOITE, Cris

    COM CERTEZA, se não estiver no coração, não estará em lugar algum.

    Uma abençoada noite e uma linda quarta-feira para você,
    Fique com Deus,
    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. o amor é aquilo que precisarmos que ele seja, nem que seja apenas um sonho.

    ResponderExcluir
  9. Cris Boa Tarde, querida, lindo o seu blog, amei!!
    Obrigada pela visita e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  10. Deu certo messssssss. Que bom! Desce mais no meu blog que tem uma foto (abaixo da dos meus gatinhos) que tem uma castata de água (é bonitinha). Vc adiciona da mesma maneira.
    bj

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por ter me visitado! Fiquei honrada com seu comentário!
    Que Deus continue te abençoando!
    Escolhi comentar neste post porque acho essa mensagem maravilhosa.
    O amor não se mede, não se compra, não se vende, não se pega. O amor se sente!
    Um grande abraço!


    "Estou te seguindo e levando seu link".

    ResponderExcluir