Era um garoto triste, procurava estudar muito,
mas na hora do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa.
Um dia, perguntaram por que o menino das meias vermelhas só usava meias vermelhas.
Ele contou com simplicidade:
- No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe me levou ao circo. Botou em mim essas meias vermelhas. Eu reclamei, comecei a chorar, disse que todo mundo ia zombar de mim por causa das meias vermelhas. Mas ela disse que se me perdesse bastaria olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas saberia que o filho era dela...

Os garotos retrucaram:
- Você não está num circo! Porque não tira essas meias vermelhas e joga fora!
- É que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora.
Por isso eu continuo usando essas meias vermelhas. Quando ela passar por mim, vai me encontrar e em levará com ela.
Carlos Heitor Cony
Que triste!
ResponderExcluirbeijooo.
E cada sabe qual fardo lhe doe mais...
ResponderExcluirMenina, não precisa agradecer toda vez que venho aqui, ok?
Só entenda que as vezes eu sumo...
Fique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
Ai que tristeza! Creio que todas as crianças abandonadas gostariam de ter esse vínculo, essas meias, esse símbolo de ligação,motivação e esperança de encontrar a mãe.
ResponderExcluirbjs
Cris
ResponderExcluirDeixo um beijo e...
CANTO DA LUA
O teu leve canto
Canto da Lua...
Que canta baixinho...
Que é feiticeira...
Que se deixa observar...
Que se deixa beijar...
Apenas com um beijo...
Beijo soprado...
Que vai...
E pousa de mansinho...
Mas a Magia está...
No teu tocar..
Que será sempre...
Apenas imaginação..
Porque tu...
Lua encantada...
Serás sempre...
A bela intocável!...
LILI LARANJO
BOA NOITE, Cris
ResponderExcluirÉ melhor viver com esperança, do que sem ela.
Uma abençoada noite para você e um lindo amanhecer,
Fique com Deus,
Beijos,
Olá amiga.
ResponderExcluirNesse seu texto vc. retratou o abandono e a simplicidade de um anjo.
Me emocionei, muito triste essa história.
Muitas que existem por aí.
Uma semana de muita paz, amor e luz.
Beijinhos doces da nva amiga.
Regina Coeli.
Aguardo sua visita ao meu cantinho.
Gostei do seu blog. Parabéns!
ResponderExcluirAbraço
Mariza :-)
Sobre as velas o site é esse amiga;
ResponderExcluirhttp;//www.recadosonline.com
beijooo.
A pesar de su tristeza es un excelente escrito...
ResponderExcluirUn beso
Un abrazo
Saludos fraternos...
Cris
ResponderExcluirEm algum momento das nossas vidas, muitos de nós gostariamos de calçar também umas meias vermelhas....
Um beijinho
Oi Cris! Que bom que vc gostou do blog Nosso Mundo!!! Olha, vc vai até a roda e clica o botão direito do seu mouse; clica em propriedades e copia o URL. Depois vc acrescenta no seu blog (ao adicionar uma foto, no lugar de procurar no arquivo, vc coloca/cola no URL). Qualquer coisa vc me fala que tento te orientar de outra forma.
ResponderExcluirBj
Mariza :-)
Onde vc colocou?
ResponderExcluir;-)
Emociona...
ResponderExcluirbeijo
Muito obrigada pela visita e comentário...
ResponderExcluirSeu blog também é muito rico, fiquei seguidora.
Abraços Sublimes
Pois é, falar o quê...
ResponderExcluirE quantos meninos de meias vermelhas estão por aí!
Como abandonar esses pedacinhos de nós mesmas...
Amiga lindo viu?
ah...estou precisando de ingredientes para uma poção mágica...
estou esperando por eles lá no jardim da minha vida..
ok??
Um dia lindo, cheio de grandes realizações...
beijos...
Boa tarde minha querida.
ResponderExcluirJá conhecia "O menino das meias vermelhas", mas a cada vez que leio, meu coração dói, fico triste.
Amiga, gostei de ver esta sua foto no Santuário de Aparecida, é aqui pertinho de minha cidade, que legal.
Beijos doces no teu coração.
Oi Cris, vim te avisar de que as regras para a promoção lá de casa estão nesse post aqui http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/2009/10/e-por-falar-em-seguidores.html . Beijocas!
ResponderExcluirVim te avisar de que as regras para a promoção lá de casa estão nesse post aqui http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/2009/10/e-por-falar-em-seguidores.html . Beijocas!
ResponderExcluirA esperança sempre vai estar presente, com um novo dia.
ResponderExcluirbeijos e ótimo fds prá vc!
BOM DIA, Cris
ResponderExcluirSAUDADES !
Um abençoado domingo para você,
Fique com Deus,
Beijos,