Houve um tempo em que minha janela se abria
sobre uma cidade que parecia ser feita de giz.
Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto.
Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde, e, em silêncio,
ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas.
E eu olhava para as plantas, para o homem,
para as gotas de água que caíam de seus dedos magros
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.
Avisto crianças que vão para a escola.
Pardais que pulam pelo muro.
Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.
Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.
Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega.
Às vezes, um galo canta.
Às vezes, um avião passa.
E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela,
outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente,
que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.
Cecilia Meireles

Coisa linda em! É tanta bleza que qse se pode regar as flores tb. Feliz esse post amiga. Estou conhecendo cecília pelos blogs. Estou amando e me identifico muito.Olho pra você entre a árvore e vejo uma fada, não sei porque.Lendo Cecília e te vendo, dá até vontade de fazer poesia.rs...bjs miga e excelente final de semana
ResponderExcluirAs vezes, as nossas felicidades depende de quais janelas nós olhamos, ou se olhamos para uma janela fechada pelo nossos próprios atos (quando a gente a fecha a janela é quando nos negamos a ver o restante da felicidade que a vida proporciona)...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
Este é umm dos poemas da Cecília que mais gosto, identifica-se muito com nossas vidas comuns.
ResponderExcluirbeijão, lindo final de semana
BOM DIA, Cris
ResponderExcluir"é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim."
VERDADE:
Com os olhos que vemos o que está a nossa frente, é que faz toda a diferença.
Teu cantinho está muito lindinho, parece com você, com seu jeitinho de ser.
Um abençoado final de semana para vocês,
Fiquem com Deus,
Beijos,
Siempre es un agrado leerte..
ResponderExcluirUn beso
Un abrazo
Con mis
Saludos fraternos..
Que pases un buen fin de semana..
Cris
ResponderExcluirVenho desejar-te um bom fim de semana e sugerir-te que passes por:
Mimos&Selos
http://mimoseselos.blogspot.com/
Foste premiada!
Mais tarde virei para te ler com atenção.
Um beijinho
Eu nunca te vi.
ResponderExcluirMas sei que você realmente existe!
Eu lhe transformo em realidade,
Como magia espalhado no ar!
A sua voz é como de um Anjo,
embora nunca a tenha ouvido.
Você sempre tem uma palavra de
conforto e alegria.
Embora esteja longe sempre
lhe sinto bem perto de mim!
Você é muito especial para mim
e enquanto você estiver em minha tela,
Eu nunca estarei só.
Bom dia amiga.
Fim de semana de muita paz,saúde, amor.
beijooo.
Lindo seu blog, adoro vir aqui.
ResponderExcluirBeijo,
Claudia
Tudo vai muito do jeito do nosso olhar.
ResponderExcluirCadinho RoCo
Oi queriida!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho.
Adorei o teu cantinho, é de uma pazzz!
Tenha um final de semana perfeitinho.
Namastê.
Suh ;)
Já dizia Saramago que não basta ter olhos; há que aprender a ver. Parabéns!
ResponderExcluirOlá Cris, tudo bem?
ResponderExcluirPassei para te dar um alô e desejar um final de semana cheinho de luz e amor, me deparei com este post belissimo de Cecília Meireles.
Em meu blog tem post que diz assim: “Há pessoas que transformam
o Sol numa simples mancha amarela.
Mas há também aquelas
que fazem de uma simples
mancha amarela o próprio Sol”
(Picasso)
Significa que a beleza está nos olhos de quem a vê.
É muito aconchegante este cantinho!
Um abraco,
Márcia
Oi Cris, tava com saudades de vc...
ResponderExcluiro texto é belíssimo, como tudo q vc posta.
um grande beijo no coração e um domingo cheinho de alegrias!
Olá CRIS
ResponderExcluirVim retribuir sua visita lá no meu blog e aproveitar para conhecer o seu. Que delícia de lugar, muita sensibilidade, gostei muito.
Volto mais vezes, prometo, e fique a vontade para voltar.
Um abraço
Ah, adoro cães, esses da foto estão lindos sorrindo...
Venho não para comentar, fá-lo-ei de outra vez, mas apenas para agradecer a sua visita ao meu blog, comentário deixado e ter-se tornado seguidora.
ResponderExcluirFico nos seus também.
Abraço