Um rei submeteu sua corte à prova para preencher um cargo importante. Um grande número de homens poderosos e sábios reuniu-se ao redor do monarca. "Ó vös, sábios", disse o rei, "eu tenho um problema e quero ver qual de vós tem condições de resolvê-lo." Ele conduziu os homens a uma porta enorme, maior do que qualquer outra por eles já vista. O rei esclareceu: "Aqui vedes a maior e mais pesada porta do meu reino. Quem dentre vós pode abri-la? " Alguns dos cortesãos simplesmente balançaram a cabeça. Outros, contados entre os sábios, olharam a porta mais de perto, mas reconheceram não ter capacidade de fazê-lo. Tendo escutado o parecer dos sábios, o restante da corte concordou que o problema era difícil demais para ser resolvido. Somente um único vizir aproximou-se da porta. Ele examinou-a com os olhos e os dedos, tentou movê-la de muitas maneiras e, finalmente, puxou-a com força. E a porta abriu-se. Ela tinha estado apenas encostada, não completamente fechada, e as únicas coisas necessárias para abri-la eram a disposição de renconhecer tal fato e a coragem de agir com audácia. O rei disse: "Tu receberás a posição na corte, pois não confias apenas naquilo que vês ou ouves, tu colocas em ação tuas próprias faculdades e arriscas experimentar."Conto da tradição persa
É verdade. A gente tem mania de achar tudo difícil sem ao menos tentar. Belo conto. bjão
ResponderExcluirBOA TARDE, Cris
ResponderExcluirParece o portãozinho da minha varanda, ele fica tão trancado que ninguém tenta abrir e no entanto está só preso pelo calor que dilata o ferro. É só empurrar com força e ele abre. Nem tudo que parece, é.
Um final de tarde abençoado para vocês,
Fiquem com Deus,
Beijos,
Belo conto, cheio de mensagem. É preciso arriscar mesmo, deixar que o espírito parta à aventura para descobrir a porta entreaberta que dá passagem para o lado de lá.
ResponderExcluirUm grande beijinho,
Maria Emília
Cada pessoa tem as suas caracteristicas, as vezes algumas com as caracteristicas certas para vencer um desafio, outras, tem de treinar mais as respectivas caracteristicas para vencer um desafio...
ResponderExcluirFoi o caso do vizir, que tinha as caracteristicas para vencer o desafio, o restante tinha de treina-las...
Fique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
Bela postagem.. reflexiva!
ResponderExcluirbeeejo e boa quinta,amiga.
Me gusto tu post.. hace reflexionar..
ResponderExcluirUn beso
Un abrazo
Con mis
Saludos fraternos...
Oi Cris
ResponderExcluirObrigada pela sua visita.
O seu blog é também um encanto. Estarei sempre por aqui
Beijos
Julimar
Oi amiga
ResponderExcluirObrigada pela sua visitinha ao meu blogue.
O seu blogue está lindo e o seu titulo "Meu Olhar Sobre..." Diz muita coisa... é muito profundo e vasto.
Parabéns e continue sempre assim.
Reikisses
Maria Souza
Olá,
ResponderExcluirPassei por aqui e abri a porta com muito carinho...gostei do conto e deixei-me ficar.
Nunca devemos deixar de dar o primeiro passo e lutar por aquilo em que acreditamos.
Se quiser visitar o meu mundo, será bem-vinda.
Muita paz e luz
Ola Cris,
ResponderExcluirO Canto de Contar Contos vai comemorar o seu primeiro ano de vida e eu vim te convidar para a festa, passe por lá para saber mais.
Um beijo
Cris
Uma bela mensagem para refletirmos.
ResponderExcluirOtima tarde pra vc amiga.
beijooo.
Olá amiga!
ResponderExcluirBelíssimo conto. Adorei.
É mesmo assim que temos que enfrentar os desafios que a vida nos apresenta no dia a dia, mesmo que pareçam inultrapassáveis nós os venceremos se para tanto não nos faltar a coragem, e força interior.
Beijoooo
Ná
Cris
ResponderExcluirArriscar é o segredo para ter sucesso... sempre foi!
Um beijinho muito grande
BOM DIA, Cris
ResponderExcluirSAUDADES !
Passando para desejar um abençoado dia e um ótimo final de semana para vocês,
Fiquem com Deus,
Beijos,
Oi, fiz um comentário de agradecimento pela sua visita a meu blog e não estou vendo.bjs
ResponderExcluir