segunda-feira, 2 de novembro de 2009

História


Lao Tzu, Ghuang Tzu e Lieh Tzu estavam caminhando juntos em uma floresta quando depararam com um rio de fluxo rápido que lhes barrou o caminho. Imediatamente, Lieh Tzu sentou-se na margem do rio e meditou sobre o eterno Tao. Dez minutos depois, ele se levantou e começou a andar sobre a água para o outro lado.

Em seguida, Chuang Tzu sentou-se na posição de lótus por vingte minutos e então ele se levantou e também andou, atravessando o rio.

Lao Tzu, observando isso com assombro, sacudiu os seus ombros, sentou-se na margem do rio como os outros e meditou por mais de uma hora. Finalmente, com completa confiança no Tao, ele fechou os seus olhos, deu um passo para dentro do rio e afundou.


Na outra marge, Chuang Tzu riu, virou-se para Lieh Tzu e disse: "Será que deveríamos lhe dizer aonde estão as pedras?'



Conto da tradição taoísta

10 comentários:

  1. BOA NOITE, Cris

    Gostei do conto. Um simples detalhe e faz toda a diferença.

    Uma abençoada noite e uma ótima semana para vocês,

    Fiquem com Deus,
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Hua, kkk, ha, ha, nem sempre um homem sábio diz o que sabe...

    Fique com Deus, menina Cris Tarcia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gracias por compartir este canto Taoísta..

    Un beso

    Un abrazo
    Con mis
    saludos fraternos de siempre..

    ResponderExcluir
  4. Vim deixar meu beijo meu carinho e te desejar uma linda noite!
    Que nesta noite, você tenha a paz que precisa para repor suas energias físicas, emocionais e espirituais.
    Nunca esqueça que Pelos Caminhos da VIda você está presente dentro do meu coração.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Ei menina, tu fostes uma das ganhadoras da brincadeira lá do meu blog. Vá conferir e me passar o endereço de entrega. Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Moral da históra...

    Para alcancarmos os nossos objectivos, ter fé e confiança é importante mas não basta. É fundamental juntar-lhe o conhecimento.

    Um beijinho grande, Cris

    ResponderExcluir
  7. Maravilha, hehehehe...amei.


    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA!

    Muita paz,
    muita alegria,
    muito amor e
    muita saúde!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Oi minha querida... a sabedoria as vezes faz a diferença...

    Já foi pegar sua garrafinha da poção mágica???

    Pegue seu selinho... se gostar...beijos...

    ResponderExcluir