Lao Tzu, Ghuang Tzu e Lieh Tzu estavam caminhando juntos em uma floresta quando depararam com um rio de fluxo rápido que lhes barrou o caminho. Imediatamente, Lieh Tzu sentou-se na margem do rio e meditou sobre o eterno Tao. Dez minutos depois, ele se levantou e começou a andar sobre a água para o outro lado.
Em seguida, Chuang Tzu sentou-se na posição de lótus por vingte minutos e então ele se levantou e também andou, atravessando o rio.
Lao Tzu, observando isso com assombro, sacudiu os seus ombros, sentou-se na margem do rio como os outros e meditou por mais de uma hora. Finalmente, com completa confiança no Tao, ele fechou os seus olhos, deu um passo para dentro do rio e afundou.
Na outra marge, Chuang Tzu riu, virou-se para Lieh Tzu e disse: "Será que deveríamos lhe dizer aonde estão as pedras?'
Conto da tradição taoísta


BOA NOITE, Cris
ResponderExcluirGostei do conto. Um simples detalhe e faz toda a diferença.
Uma abençoada noite e uma ótima semana para vocês,
Fiquem com Deus,
Beijos,
ahahahahahah boa! Gostei muito!bjs
ResponderExcluirHua, kkk, ha, ha, nem sempre um homem sábio diz o que sabe...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
Gracias por compartir este canto Taoísta..
ResponderExcluirUn beso
Un abrazo
Con mis
saludos fraternos de siempre..
Vim deixar meu beijo meu carinho e te desejar uma linda noite!
ResponderExcluirQue nesta noite, você tenha a paz que precisa para repor suas energias físicas, emocionais e espirituais.
Nunca esqueça que Pelos Caminhos da VIda você está presente dentro do meu coração.
beijooo.
Ei menina, tu fostes uma das ganhadoras da brincadeira lá do meu blog. Vá conferir e me passar o endereço de entrega. Beijocas!
ResponderExcluirMoral da históra...
ResponderExcluirPara alcancarmos os nossos objectivos, ter fé e confiança é importante mas não basta. É fundamental juntar-lhe o conhecimento.
Um beijinho grande, Cris
Maravilha, hehehehe...amei.
ResponderExcluirBeijos querida.
BOM DIA!
ResponderExcluirMuita paz,
muita alegria,
muito amor e
muita saúde!
beijooo.
Oi minha querida... a sabedoria as vezes faz a diferença...
ResponderExcluirJá foi pegar sua garrafinha da poção mágica???
Pegue seu selinho... se gostar...beijos...