quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Vôo da Borboleta



"Uma vez Chuang Chou sonhou que era uma borboleta, a esvoaçar e volutear aqui e ali, feliz consigo mesmo e fazendo o que lhe agradava. Ele não sabia que era Chuang Chou.

Subitamente, acordou, e lá estava ele, o sólido e inconfundível Chuang Chou. Ele não sabia, porém se ele era o Chuang Chou que sonhava  ser uma borboleta ou se era a borboleta sonhando que era Chuang Chou."

16 comentários:

  1. BOA NOITE, Cris

    Interessante este conto, mostra bem o significado de sermos UM.

    Uma abençoada noite e uma linda quinta-feira para você,

    Fique com Deus,
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, o passeio foi bom né?

    Às vezes nas pequenas histórias, se revelam grandes verdades...
    AMEI!!!

    Quanta honra... meu blog ser recordado num belo jardim de Belo Horizonte...
    Ái que saudades tenho eu dessa Terra tão farta em beleza...!

    beijo grande

    ResponderExcluir
  3. obrigada amiga pela visita,
    tb adorei seu cantinho
    bjs e tenha um lindo amanhecer!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que delicia de conto Cris... como é importante estar feliz consigo mesmo não é ?

    Bjao

    ResponderExcluir
  5. A vida é um mistério, as vezes alguns continuam uma charada para nós até o fim...

    Fique com Deus, menina Cris Tarcia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Há sonhos que nos confundem, principalmente quando são muito bons!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. A beleza e a liberdade das borboletas nos fascinam, assim como a visão de integralidade de tudo à nossa volta. Tem selinho para você em meu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. As pessoas podem esquecer o que você disse,
    podem esquecer o que você fez, mas jamais esquecerão o que você as fez sentir.

    Um lindo dia pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada amiga, pelo selo. Estou levando-o com muito carinho. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    O que sentimos, não tem preço....e nunca, nunca esqueceremos!

    Lindíssimo seu blog!

    Meus parabéns!

    Um beijo com carinho!

    Bia Maia

    ResponderExcluir
  11. Feliz Chuang Chou

    que possuía a sabedoria das borboletas!

    Obrigada Cris por ler as minhas histórias.

    Aqui também estamos bem!

    Um beijo

    Manuela Baptista

    ResponderExcluir
  12. tem uma música do Raul que é inspirada nesse conto.
    *-*
    adoroooo

    .

    ResponderExcluir
  13. Tem Declaração de Amizade nesse blog pra vc amiga.

    http://anasique.blogspot.com/

    beijooo.

    ResponderExcluir
  14. Vim, li... adorei, e levei... que lindo amiga!

    Adorei o selinho... beijos... saudades!

    ResponderExcluir
  15. BOA NOITE, Cris

    Que tal nos oferecer uma "comidinha mineira", heim? Saudades !

    Uma abençoada noite e um maravilhoso final de semana para vocês,

    Fiquem com Deus,
    Beijos,

    ResponderExcluir
  16. Somos humanos ou somos borletas.
    Quem somos nós????????????

    Muita luz para seus caminhos
    Abraços com cores de luzes

    ResponderExcluir