Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes. Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição de não precipitação nos jugamentos os enviu para terra onde tinha muitas árvores... mas cada qual em diferente época do ano.
O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo no outono. Quando o último dele voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto.
O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo.
O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter bons frutos.
O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrivel e uma aparencia maravilhosa!
Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvavam com o peso, passando a imagem de algo de vida e substância.
Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos. Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano.
Ele disse que não pode julgar uma árvore ou pessoa por apenas uma estação ou uma fase de sua vida.
Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparetemente ruins que vem daquela vida só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.
Se você desistir quando chegar o "inverno", você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono.
Não permita que dor de apenas uma "estação" destrua a alegria de todas as outras.
Não julgue a vida por apenas uma fase.
Persevere através dos caminhos difíceis e épocas melhores virão com certeza!
Viva de forma simples, ame generosamente, se importe profundamente, fale educadamente, e deixe o restante com Deus!
A felicidade mantém você doce. Dores mantém você humano. Quedas te mantém humilde. Sucesso te mantém brilhando. Provações te mantém forte. Mas somente Deus ... te mantém... prosseguindo ...
Autor desconhecido
Precioso.. mensaje nos entregas..
ResponderExcluirUn beso
Un abrazo
Saludos fraternos..
Que tengas una buena semana..
Cris:
ResponderExcluirVocê me deixa encantado com as histórias aqui relatadas, verdadeiras lições de vida, que nos dias que correm, são por demais pertinentes, tal o rumo desumanizado que a sociedade se vai devotando...
Esta então... deveria ser de leitura obrigatória no primário, porque como diz o ditado: " É de pequenino que se torce o pepino"
Só uma Alma plena de consciência pelo respeito e tolerância pelo ser humano, poderia escrever tão sábio conto...
Da cidade do rio Lis, com um beijo de enorme estima e admiração...
Cris
ResponderExcluirChegou em momento certo seu conto, pois estava pensando exatamente nessas estações da vida!
obrigada!
Um beijo no seu coração!
BOA NOITE, Cris
ResponderExcluirVERDADE...VERDADEIRA !
Uma noite abençoada e uma maravilhosa semana para vocês,
Fiquem com Deus,
Beijos,
Interessante e sabia a mensagem...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
Cris
ResponderExcluirQue maravilha de texto! Do começo até ao fim tem tanta sabedoria, tanta lição... Copiei-o para o meu caderninho particular, senão te importas..para eu reler de vez em quando.
Um beijo e fica bem.
Graça
Amiga Cris,
ResponderExcluirPerfeita analogia com a vida e como ela deve ser encarada.
Parabéns.
Beijos,
Fernanda Ferreira (Ná)