segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sonho impossível


Sonhar


Mais um sonho impossível

Lutar

Quando é fácil ceder

Vencer

O inimigo invencível

Negar

Quando a regra é vender

Sofrer

A tortura implacável

Romper

A incabível prisão

Voar

Num limite improvável

Tocar

O inacessível chão

É minha lei, é minha questão

Virar esse mundo

Cravar esse chão

Não me importa saber

Se é terrível demais

Quantas guerras terei que vencer

Por um pouco de paz

E amanhã, se esse chão que eu beijei

For meu leito e perdão

Vou saber que valeu delirar

E morrer de paixão

E assim, seja lá como for

Vai ter fim a infinita aflição

E o mundo vai ver uma flor

Brotar do impossível chão

The Impossible Dream, composição de Joe Darion e Mitch Leigh, do musical da broadway de 1965 baseado em Dom Quixote, 1965, versão em português de Chico Buarque cantada por Maria Bethânia

8 comentários:

  1. Esta composição é imortal.
    As palavras, o sentido, o poema.
    E e o sentimento e a voz inegualável de Maria Bethânia.
    Não faz muito tempo coloquei no meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Música bonita, mas as vezes o negocio não é vencer o inimigo invencivel e sim dete-lo por tempo suficiente...

    Fique com Deus, menina Cris Tarcia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. E muito de verdadeiro nesta bela canção.

    Cris, um dia lindo prá vc.

    mil beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Cris,
    Que lindo!!!
    Eu conheço o original em Inglês, este é o meu primeiro contacto com o texto em português.
    Adorei!

    Obrigada,
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá menina...eu estava de férias e distante do mundo virtual. Acabei de voltar. Sua prenda chegou? Mande-me notícias. Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oiiii!
    Linda essa canção! Ótima pra começar a semana.
    Bjas!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga
    Eu já conhecia, esta maravilha de texto... e só mesmo Betânia, (para mim) uma das maiores cantoras da Língua Portuguesa de sempre, poderia dar voz a este Sonho Impossível, no entanto acredito que um "sonho impossível", é passível de ser sonhado e acreditando, também é passível de ser realizado...
    O sonho comanda a vida...!

    Tenha um bom dia
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia !!!!

    A Felicidade maior, está dentro de nós mesmos.

    O que satisfaz o nosso ego,
    que preenche este espaço chamado Felicidade,
    é saber que alguém é feliz só por saber que você existe
    e se faz presente em todos os momentos de nossa vida.

    beijooo.

    ResponderExcluir