Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão
Voar
Num limite improvável
Tocar
O inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão

Esta composição é imortal.
ResponderExcluirAs palavras, o sentido, o poema.
E e o sentimento e a voz inegualável de Maria Bethânia.
Não faz muito tempo coloquei no meu blog.
Bjs
Música bonita, mas as vezes o negocio não é vencer o inimigo invencivel e sim dete-lo por tempo suficiente...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
E muito de verdadeiro nesta bela canção.
ResponderExcluirCris, um dia lindo prá vc.
mil beijos!
Amiga Cris,
ResponderExcluirQue lindo!!!
Eu conheço o original em Inglês, este é o meu primeiro contacto com o texto em português.
Adorei!
Obrigada,
Beijinhos
Ná
Olá menina...eu estava de férias e distante do mundo virtual. Acabei de voltar. Sua prenda chegou? Mande-me notícias. Beijocas!
ResponderExcluirOiiii!
ResponderExcluirLinda essa canção! Ótima pra começar a semana.
Bjas!!!
Olá amiga
ResponderExcluirEu já conhecia, esta maravilha de texto... e só mesmo Betânia, (para mim) uma das maiores cantoras da Língua Portuguesa de sempre, poderia dar voz a este Sonho Impossível, no entanto acredito que um "sonho impossível", é passível de ser sonhado e acreditando, também é passível de ser realizado...
O sonho comanda a vida...!
Tenha um bom dia
Beijo
Bom Dia !!!!
ResponderExcluirA Felicidade maior, está dentro de nós mesmos.
O que satisfaz o nosso ego,
que preenche este espaço chamado Felicidade,
é saber que alguém é feliz só por saber que você existe
e se faz presente em todos os momentos de nossa vida.
beijooo.