quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Pense...



“Todo mundo pensa em deixar um planeta melhor para os filhos.... Quando é que se pensará em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”


Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...

23 comentários:

  1. E as crianças estão precisando ser bem orientadas e criadas, pois há tantos maus exemplos que eles devem aprender desde logo o certo. Lindo!beijos,tudo de bom,chica( sempre esqueço desse blog,rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Mas isto também tem de ser feito com amor para que a lição seja facil de absorver...

    Fique com Deus, menina Cris Tarcia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE, Cris

    "Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive..."

    É verdade.

    Uma noite abençoada para todos vocês,
    Fiquem com Deus,
    Abraços carinhosos e fraternais,

    ResponderExcluir
  4. Tu tens toda a razão.
    E é assim que devemos educar os nossos filhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris
    Este tema, muitas vezes, vem à baila durante a pausa para o almoço no meu trabalho. Não sendo pai, não me isenta de discutir este assunto...
    Pode ter a certeza... o respeito e a honra aprendidos em casa, são meio caminho andado para a salvação do planeta.
    Vou levar o seu texto escrito, para afixá-lo num quadro do refeitório, onde vamos
    colocando pensamentos e textos interessantes...
    Ao invés de falarmos de fófócas e banalidades, alguns de nós trabalhadores, gostamos de sacudir algumas mentes empedernidas... que temos por lá...

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. ___________________Paz
    __________________União
    _________________Alegrias
    ________________Esperanças
    _______________Amor.Sucesso
    ______________Realizações★Luz
    _____________Respeito★harmonia
    ____________Saúde★..solidariedade
    ___________Felicidade ★...Humildade
    __________Confraternização ★..Pureza
    _________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
    ________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
    _______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
    ______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
    _____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
    ____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
    (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
    (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
    CAMPANHA: VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
    NOSSO ATÉ O FIM DO ANO PARA ENERGIZAR 2010!!!
    PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM ENVIE PARA AMIGOS
    QUE VOCÊ CONSIDERA ESPECIAL

    ResponderExcluir
  7. Te dejo mis mejores vibraciones de paz y amor para estas fiestas..

    Es un placer leerte..
    Suerte en todo..

    Un abrazo
    Saludos fraternos..

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris, obrigada pela sua visita justamente na hora em que eu estava postando o pedacinho da nossa amizade; é um "Mimo" para seu blog. Vai lá buscá-lo e seja muito feliz. Você merece.
    Beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  9. Educação é tudo! Implica em carinho, amor, atenção, boa explicação e valores impressindíveis para um desenvolvimento de auto confiança para seguirem seu caminho. bjs amiga

    ResponderExcluir
  10. Cris!
    A base de tudo é a educação!Quem deve educar? Os pais! Mas, na prática, sabemos que isso nem sempre vem acontecendo. É só observar como está o nosso mundo!
    Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  11. Uma pessoa sábia encontra seu verdadeiro lugar no mundo, e vive de acordo com o que o destino lhe reserva. Sua força interior alimenta suas ações e todas as pessoas beneficiam com suas ações.
    A chama espiritual do ser humano espiritualmente espalha-se além de suas ações no mundo. Aquilo que é invisível e não possui substância física, não tem significação se não influenciar o aprimoramento das ações do homem e de outras pessoas. O sucesso vem para os humildes de alma e coração, que oferecem seus sacrifícios para maior benefício de outras pessoas no mundo.
    Que a força e a luz do Cristo que tudo permeia no Universo, posso envolver você e sua família neste Natal. E que esta energia perdure por ano de 2010.
    Feliz natal!
    Ano Novo de muitas realizações
    São os votos sinceros
    Sublimes abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá Cris,

    O respeito começa por nos respeitarmos a nós próprios e à nossa família. Quando aprendemos isso aprendemos a respeitar os outros e o Mundo onde vivemos.
    É preciso os pais saberem educar com amor, com doçura mas com firmeza.

    ResponderExcluir
  13. Esqueci,na visita ao outro blog, de agradecer as tuasflores por lá...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  14. Natal...
    É o mês de confraternização Agradecimento pela vida
    Bênçãos ao filho de DEUS
    União, amor, reflexão!

    Que o bom velhinho traga um saco cheinho de paz,
    harmonia, fraternidade
    Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos
    Que ao som dos sinos
    O amor exploda em toda direção!

    FELIZ NATAL!
    UM ANO NOVO DE FÉ E SUCESSO!

    ResponderExcluir
  15. Que minhas emoções sejam equilibradas; que a harmonia seja instalada em minha alma; que meu coração seja a morada permanente do amor: que o ele seja infinitamente a força que me sustenta, mantendo-me unida a todos os meus irmãos. Que a cada amanhecer eu seja preenchido pelos raios de Sol.
    Que Nhande Rú me permita espalhar por onde eu andar o seu ensinamento, e que todos os que através de mim sentirem a presença do Amor, o levem adiante a todos outros que encontrarem pelo caminho.
    Que Assim Seja !
    Desejo uma noite de Natal Próspera e de Sucesso,.
    Saúde e Paz!
    Silvana Nunes.’.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
    Em: http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Cris Tarcia.

    Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas.
    É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
    É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
    É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

    Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.

    O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.
    Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

    Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.
    Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes.

    Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último.
    Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
    Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.
    Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!

    FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

    (texto tirado da net).

    beijooo.

    ResponderExcluir
  17. BOA NOITE, Cris

    Visitando seu cantinho e olhando as fotos, me deu muita saudade desta terrinha, da minha amiga Sueli, pois passei bons momentos aí.

    Todos estes lugares que você mostra, eu conheci.

    SAUDADE !

    Só Deus Sabe, se um dia retornarei a estes lugares que me deixaram saudades.

    Um abençoado final de semana para você e aproveite bem os bons momentos da vida.

    Fique com Deus,
    Abraços carinhosos e fraternais

    ResponderExcluir
  18. Completamente verdade! A melhor herança que se pode dixar aos filhos é a educação.
    Venho desejar-te um santo e feliz Natal e um 2010 completamente NOVO!!
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  19. O que aconrece hoje é que os pais estão omissos, não participam da vida de seus filhos, estão egoistas, precisamos mudar isso pois a educação é a base de um mundo melhor, paz.

    ResponderExcluir
  20. Amiga Cris,

    Sem dúvida, a causa é a falta dos mais básicos pilares na educação.
    Aprender a respeitar e educar com amor e carinho, mas sempre dando os melhores exemplos e ser firme.

    Feliz Natal amiga!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Menina, nunca mais vou me esquecer disso. Essa reflexão veio bem a calhar.Agora que tenho um netinho, prepará-lo para cuidar do planeta. Minha filha é toda natureza graças a Deus, vai conscientizá-lo o educando para esse respeito e cuidado. Tomara cada um fizesse sua parte né?! Educação é tudo e com amor então! Adorei viu! Um Feliz Natal repleto de paz e alegria junto dos seus. bjão

    ResponderExcluir
  22. Uau...falou e disse minha querida. Realmente a educação é o caminho para um mundo melhor e bem cuidado. Beijocas!

    ResponderExcluir
  23. Olá Cris
    Estou passando para lhe desejar um Santo e Feliz Natal, extensivo a toda a sua familia.
    Muita páz em vossos corações, hoje e sempre...

    Esteremos sempre ligados pela corrente da amizade...

    Beijo grande

    ResponderExcluir