segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Sementes


Numa cidade do interior, um garotinho ia de casa em casa, vendendo sementes para seus pais. Certa vez, ao vender algumas sementes a uma dona-de-casa, percebeu que sua balança estava quebrada. Ele cobrou 1 real por 1/2 quilo, e perguntou a ela se teria uma balança em sua casa, pois a dele havia estragado. Ela disse: “por que você não entra em casa e me vê pesar suas sementes? Eu poderia enganá-lo.”


O menino riu. “Não estou preocupado,” ele disse, “pois o maior prejuízo será seu.”

A mulher ficou confusa e perguntou o que ele queria dizer com isso. Ele respondeu: “Eu apenas perderia minhas sementes, mas você faria de si mesma uma ladra.”

 “Educação Em Valores Humanos – Manual para professores – Sathya Sai

15 comentários:

  1. Oi moça linda

    Como está Belo Horizonte...
    Sou encantada por essa cidade.

    Um bom natal pra voce viu!

    Um beijo carinhoso, e continue nos passando essas mensagens lindas, como faz.

    ResponderExcluir
  2. Ui, simples e sincero...

    Fique com Deus, menina Cris Tarcia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Un imagen y ciudad hermosa.. gracias por compartirla..

    Por esta altura, com apreço, respeito e admiração que tenho por eles e com eles o amor que sinto, deixar estas palavras simples e humilde ...

    ¨ O Natal é um momento de nostalgia, como uma criança, percorreu o céu, estrelas perdidas de crescimento, que iluminam a ilusão de haste, sonhos, ternura e afeto.
    Espero mais renasce com os filhos, partilha a esperança de iluminando o céu do amor e redescobre a beleza do céu, que cobre o mundo de esperança no futuro .. as estrelas iluminam a paz ea solidariedade entre os povos e amor para todos ¨

    Adolfo Paves.

    Desejo-lhe uma festa de Natal e ano-.. antigo maravilhoso com sua família ..

    Un abrazo
    Saudações fraternas.

    Pd: Eu deixei alguma mensagem neste Natal, mas, deixando apenas a maneira em torno desta vez .. Obrigado ...

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris!
    As pessoas só pensando em ganhar não percebem o quanto estão perdendo (em caráter). Ótimo este post!
    Querida, que a sua noite de Natal seja regada de muito amor junto com todos os que vc ama!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Cris,

    Bela lição.

    Meus votos repetidos...

    Que este dia possa trazer
    momentos de fé e de esperança.
    Que possa fazer deste dia...
    todos os dias da sua vida.
    Que a paz possa reinar...
    eternamente no seu coração
    Deixando que a alegria
    se manifeste em todos os momentos
    da sua vida.

    São os meus sinceros desejos...
    para si neste Natal.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Namasté,
    Excelente texto.
    Feliz Natal, que sua luz brilhe muito pelo ano 2010.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Minha querida amiga. Que lição, heim??? Um feliz Natal para você e sua família, e que você tenha muita alegria em todos os dias de sua vida. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris,

    FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO...!!

    Que o Natal renove o seu espírito,
    Para que possa ingressar em 2010
    Preservando apenas os bons momentos,
    As boas lembranças que se fizeram
    No decorrer deste ano de 2009.

    Desejo a você, minha amiga e a todos os seus,
    Um Natal de muita Paz e Amor e
    Um Ano Novo com Saúde, Sucesso,
    Conquistas e Felicidades...

    Façamos jus à vinda do Salvador...

    BOAS FESTAS...!!

    Beijos,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Feiz Natal Cris, e um Ano Novo repleto de alegrias!

    Beijo grande,

    Cacau
    Mosaicos do Sul

    ResponderExcluir
  10. Minha querida...É Natal...

    Façamos de nossa vida uma extensão da noite de Natal,
    renascendo continuamente em amor e fraternidade.

    Natal, noite de alegria, Canções, festejos, bonança.

    Que seu coração floresça Em amor e esperança!

    FELIZ NATAL PRA VOCÊ E TODOS OS SEUS...BEIJOS...

    ResponderExcluir
  11. Minha querida...É Natal...

    Façamos de nossa vida uma extensão da noite de Natal,
    renascendo continuamente em amor e fraternidade.

    Natal, noite de alegria, Canções, festejos, bonança.

    Que seu coração floresça Em amor e esperança!

    FELIZ NATAL PRA VOCÊ E TODOS OS SEUS...BEIJOS...

    ResponderExcluir
  12. Olá Cris!
    Bom dia!
    Linda, a lição!
    Um passagem para lhe desejar um Feliz Natal e tudo de bom para o Novo Ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Texto perfeito, eu procuro ser o mais honesto possivel pois nao conseguiria ficar com a conciencia pesada por algo desse tipo, um dia fui comprar um alicate o senhor da loja me vendeu e me devolveu 5 reais a mais eu devolvi pra ele e o povo da loja fico olhando... Prefiro minha conciencia limpa, a gratificaçao vem depois ;)

    abraços!!

    ResponderExcluir
  14. AMIGAAAAAAAAAAAAA....FELIZ 2010!!!

    HUHUUUUUU!!! BEIJOS.

    ResponderExcluir