sábado, 12 de dezembro de 2009

Um pedaço de bolo




Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso?" ou...


"Por que Deus tinha que fazer isso justo comigo?"

Aqui vai uma belíssima explicação.

A filha dizia à Mãe como tudo ia errado. Ela não se saíra bem na prova de Matemática,

.O namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade.

Em horas de amargura, a mãe sabia que poderia agradar a filha preparando-lhe um bolo. Naquele momento não foi diferente. Abraçou a filha e levou-a à cozinha, conseguindo arrancar da moça um sorriso sincero.

Logo que a mãe separou os utensílios e ingredientes que usaria e os colocou na mesa, perguntou à filha:

-Querida, quer um pedaço de bolo?

- Mas já, mamãe? É claro que quero. Seus bolos são deliciosos...

-Então está bem, respondeu a mãe.

Tome um pouco desse óleo de cozinha!

Assustada, a moça respondeu:

- Credo, mãe!

Que tal então comer uns ovos crus, filha?

- Que nojo, Mãe!

- Quer então um pouquinho de Farinha de Trigo ou Bicarbonato de Sódio?

- Mãe, isso não presta!

A Mãe então respondeu:

- É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando

as colocamos juntas, na medida certa...

...Elas fazem um bolo delicioso!

Deus trabalha do mesmo jeito. Às vezes a gente se pergunta por que Ele

quis que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus sabe que quando Ele põe todas essas coisas na ordem exata, elas sempre nos farão bem.

A gente só precisa confiar n'Ele e todas essas coisas ruins se tornarão

algo fantástico!

Deus é louco por você. Ele te manda flores em todas as Primaveras... ...O nascer o Sol todas as manhãs...

... E sempre que você quiser conversar, Ele vai te ouvir!



Ele pode viver em qualquer lugar do universo, e Ele escolheu o seu coração

Autor desconhecido

14 comentários:

  1. Linda mensagem. Acredito muito nisso que foi dito, Deus sempre nos fará o melhor. Ainda que o caminho seja tortuoso. Beijocas e tenhas um domingo abençoado. Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu não sei colocar, a música que toca no meu blog eu pedi pra uma amiga e ela mandou o codigo da musica para mim, depois eu coloquei(igual postar selinho).

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. E no final, de problema em problema, acabamos sendo melhores do que antes apenas por solucionar estes problemas...

    Fique com Deus, menina Cris Tarcia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Conhecia este texto, e acho incrível a inteligência desta mãe para provar sua tese, simples e muito sábia!
    beijos, lindo domingo

    ResponderExcluir
  5. Gracias por compartir tan hermoso escrito..

    Un beso..

    Un abrazo
    Saludos fraternos..

    Que tengas un feliz fin de semana..

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris.
    Tais questionamentos são salutaers, pois quebra a monotonia da vida.

    Sublimes abraços

    ResponderExcluir
  7. Nossa Cris!

    Um conto delicioso
    e toca bem no fundo de nossos corações.
    Obrigada
    maravilhoso
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá Cris!
    Nem de propósito... entrei agora em seu blog, e curiosamente estou lendo esta história com um pedaço de bolo na mão. Ainda que a feitura do bolo, sirva apenas para ilustrar mais uma sábia lição, não deixarei de lhe dizer, que momentos antes, eu olhava para o meu pedaço de bolo e dizia para mim mesmo: «só andas comendo porcaria, olha o colesterol, olha o açucar...».
    Mas agora que li esta história, até o meu colesterol se riu e bateu palmas... pois o comi com a maior de todas as satisfações...
    Obrigada Cris por seu simpático comentário em meu blog.
    Tenha uma bela tarde de Domingo
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Eu também conhecia este texto, ele é muito bom.
    Namasté

    ResponderExcluir
  10. Bela forma que essa mãe encontrou para ensinar a filha que Deus faz tudo certinho,mesmo que ela ache que está tudo errado!
    E que no final,tudo fica gostoso,igual ao bolo que ela faz!
    Adorei!
    Beijinhos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Cris!
    Tem presente pra ti em:
    http://soniasilvinothebestblogs.blogspot.com
    Passe lá!
    Bjkas!!!!

    ResponderExcluir
  12. Cris,

    esse texto é maravilhoso e pra ser analisado...

    Obrigada por ele.

    Se vc gosta,tem um cartão de Natal feito por mim, nos meus dois blogs, venha buscar...

    E um feliz e Santo Natal para vc e todos os familiares!
    Que a manjedoura seja o nosso coração para Ele nascer!!!
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Amiga Cris,

    Mãe coragem e sábia.

    Parabéns pelo belo texto.

    beijos

    ResponderExcluir