Bem, em se tratando de energias, precisamos sempre pensar com qual desses campos estamos passando a maior parte de nosso tempo. É natural que oscilemos entre bons e maus momentos, mas quando passamos a estagiar por um tempo prolongado em um desses campos, provavelmente algo está errado em nossa vida.
Se você se sente cansado, desmotivado - como dizemos popularmente, sem energia para tocar seus projetos - é um sinal claro que está na hora de parar e fazer um balanço de sua vida. O Dr Viktor Frankl, psiquiatra vieniense, fundador da logoterapia, um processo de auto-conhecimento baseado na busca do ser humano pelo sentido da vida, passou décadas defendendo a idéia que todos nós não temos uma vida sem sentido, mas um “viver” sem sentido. Essa distinção é muito importante. Não é o seu trabalho ou a sua família que não tem sentido, mas sua possível forma de se relacionar com isso tudo. Assim, se estamos nos sentindo sem energia para viver ou continuar tocando nossos projetos, é bem provável que não estejamos encontrando sentido no que fazemos e, mais que nunca, é essencial identificar onde podemos mudar.
Às vezes a mudança está em se abrir para o novo, deixar vir pessoas e projetos novos para a vida. Precisamos arejar a mente, mudar de ares. Talvez a questão não seja essa e sim lançar um novo olhar sobre as mesmas coisas. Dar-se a chance de explorar ângulos de sua vida que até então não foram explorados. Essa questão fica clara quando casais viajam e se descobrem namorando novamente, ou quando um profissional faz um curso e traz um novo movimento para sua carreira. Enfim, seja seu caso o primeiro de abrir-se para a renovação, ou segundo, de aproveitar melhor o que você já tem, mantenha-se focado em buscar sentido no seu “viver”, encontrando o local onde a energia da alegria desse viver é mais abundante. Afinal, essa vida é única e não podemos desperdiçá-la cultivando energias negativas que nada acrescem em nosso cotidiano.
E no seu caso, como é o seu “viver” e onde está sua energia de abundância para a vida?
Ricardo Melo

Oi Cris...acho que minha energia está nas constantes mudanças. Porque desde que eu me conheço por gente é assim. Estou sempre renascendo, renovando, correndo riscos planejados. Beijocas e bom final de semana.
ResponderExcluirInteressante, mas no meu caso, diria queestá no meu coração, nos sentimentos que nutro pelos meus amigos...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
Bacana hein! É pra se refletir mesmo,Como estamos nos relacionando com o meio,com as propostas que estamos vivendo, com que propósito com qual energia? Adorei amiga e tb das afirmações que me deixou da Louise ray. Amei o seu carinho! bjs
ResponderExcluirAdorei este post, Cris! Fêz-me pensar...últimamente, sinto-me cansada, algo desmotivada, o que não é normal em mim..." espalha- brasas" como me chamam os meus amigos..Alguma coisa tem de ser mudada..Vou reler este texto mais umas quantas vezes..
ResponderExcluirObrigada pela ajuda!
Um beijão
Graça
Cris!
ResponderExcluirMinha energia hoje está em baixa, pois um grande amigo está na UTI. Mas creio que ele vai ficar bom. Precisamos crer.
Bom domingo!!!
Bjkas!
Essa coisa de energia é muito sério. Eu costumo manter deistante de mim pessoas que têm a energia ruim, que estão sempre reclamando e se queixando.
ResponderExcluirXÔ URUCA ! São os famosos vampiros de energia.
Isso acaba com a sua vida.
Tô Fora.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZERR... deseja um bom domingo.
Saudações Florestais!
Olá Cris,
ResponderExcluirAcontece a todos... mas ao vir aqui, ainda que viesse desmotivado, sem ânimo, sairia daqui novinho, fresquinho que nem uma alface, (como se diz por aqui), pela energia tranbordante que se respira neste seu cantinho.
Continuação de um bom domingo
Um beijo
Cris,
ResponderExcluirque maravilha de tesouro vc postou, minha linda!!!
obrigada!
Estou com saudade!!!
Bjsssss
Bem-haja,querida, pela sua visita e palavras gentis que deixou no "meu mar".Volte sempre.
ResponderExcluirO texto que nos deixou está cheio de bons ensinamentos para a vida...
O caminho faz-se passo a passo.Se todos os momentos fôssem plenos de energias positivas que bom seria...Lutemos para que sejam.
Beijinho,Cris.
Olá Cris, linda mensagem... a renovação,a aprendizagem, motivação, no primeiro despertar começa por nós mesmos... se permitirmos que seja diferente, fará a diferença, mas precisamos ser sempre vigilantes em nossos atos e atitudes e o nosso dia flui com muitas energias positivas... um linda semana cheia de bençãos pra você. bjs Giovanna
ResponderExcluirPois é amiga... tem hora, que me dou um tempo...
ResponderExcluirdistribuo-o em diversos setores...
e aquele que menos gosto, mas é essencial, é onde trabalho mais... analiso, pondero... e se não for possivel, procuro colocar logo algo no lugar...
Pode ser que no primeiro momento doa, mas, é melhor que ficar batendo na mesma tecla sem sucesso...
Boa reflexão... saudades amigaaaaa....
beijos...
Olá Cris..
ResponderExcluirÉ verdade, às vezes nem nos damos conta do quanto necessitamos de sacudir os nossos dias enfadonhos e refrescar a nossa vida de novos projectos.
Falta-nos energia, pois... e nem sempre sabemos onde a pudemos encontrar!
Um abraço
Energia é a palavra magica para abrir
ResponderExcluirum novo ciculo.
Lindo ! Adorei enquanto lia ja estava refletindo MARAVILHOSO!
bjos