Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.
Seu único filho, que normalmente o ajudava nesta tarefa, estava na prisão.
O homem então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu
problema:
"Querido Filho, Estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano.
Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava flores e esta é a época do plantio.
Mas eu estou velho demais para cavar a terra.
Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois estás na prisão.
Com amor, Papai."
Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama:
"PELO AMOR DE DEUS, PAPAI, NÃO ESCAVE O JARDIM! FOI LÁ QUE EU ESCONDI OS
CORPOS."
As quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.
Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta:
"PODE PLANTAR SEU JARDIM AGORA, PAI. ISSO É O MÁXIMO QUE EU POSSO FAZER NO
MOMENTO."
ESTRATÉGIA É TUDO PARA UM GESTOR...
E PARA PROFISSIONAIS COMPETENTES.
"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional".
Autor desconhecido
Que a cada manhã ao abrir os olhos você sinta
ResponderExcluirem seu coração a certeza que a vida lhe espera de braços abertos para receber suas esperanças e realiza-las.
Bom dia amiga!
beijooo.
Hahahaha que tragi-cômico Cris. Tem brincadeira lá no blog, te espero. Beijocas!
ResponderExcluirOlá Cris!
ResponderExcluirMuito obrigada pelo carinho e pelas palavras que me deram tanto consolo nestes momentos tão dificeis que a vida me reservou!
É verdade, tenho agora no céu três anjos que olham por mim!
Porque ele foi juntar-se a dois que já lá estavam!
Beijo grande!
lINDA MENSAGEM!BEIJOS,TUDO DE BOM,CHICA
ResponderExcluirCom esta, ele que quase mata o pai...
ResponderExcluirHua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo e verdade.
Fique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
Sempre uma linda mensagem por aqui, amiga!!!
ResponderExcluirBjkas!
Bom dia Cris!
ResponderExcluirVim retribuir sua visita carinhosa e conhecer um pouco mais de você. Estou aqui navegando por suas mensagens bonitas e pelas imagens de Belo Horizonte.
Seu cantinho é aconchegante demais!
Vou linkar você e voltarei com mais freqüência...pode esperar.
Um doce beijo agradecido.
Astrid Annabelle
Excelente Cris! Estratégia, imaginação e vontade de ajudar...valem muito!
ResponderExcluirBeijo grande,
Cacau
Boa noite,Cris!
ResponderExcluirA estratégia é,de facto,muito importante.
Esta histórinha contem uma mensagem linda. Enterneci-me. Sorri,também.
Beijinho.
Gostei muito do blog e já estou seguindo. aproveito para convidá-la para visitar o morena de pintas. abs
ResponderExcluirAdorei!!!!!!!!!!!Vou usar em minhas palestras e tentar descobrir o autor.Bj no coração e parabéns pelo blog.Vou passar a segui-la.Lhe encontrei no blog da Cláudia Becker.
ResponderExcluirAbsolutamente extraordinária e eternecedora estratégia...
ResponderExcluirUm brinco!
Bom fim de semana
Beijo de seu amigo de além-mar
Tudo está em nós mesmos....que possamos lançar mão da riqueza e possibilidades infindas que existe em nós!!
ResponderExcluirAdorei cada momento deste espaço doce e lindo!
Beijo carinhoso
Bea
Cris. Embora o texto fale sobre estratégia e gestão, o que mais me tocou foi a forma que o filho arranjou para ajudar o pai, por AMOR. Atitude linda. Beijos e tenha uma semana feliz.
ResponderExcluirAhahah! Adorei!
ResponderExcluirEm muitas situações na vida a gente tem que agir com o coração, mas em outras tantas a estratégia é fundamental!
Bjusss