quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Estratégia é tudo


Um Homem de idade vivia sozinho em Minnesota.

Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.

Seu único filho, que normalmente o ajudava nesta tarefa, estava na prisão.

O homem então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu

problema:

"Querido Filho, Estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano.

Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava flores e esta é a época do plantio.

Mas eu estou velho demais para cavar a terra.

Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois estás na prisão.

Com amor, Papai."

Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama:

"PELO AMOR DE DEUS, PAPAI, NÃO ESCAVE O JARDIM! FOI LÁ QUE EU ESCONDI OS

CORPOS."

As quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.

Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.

Esta foi a resposta:

"PODE PLANTAR SEU JARDIM AGORA, PAI. ISSO É O MÁXIMO QUE EU POSSO FAZER NO

MOMENTO."

ESTRATÉGIA É TUDO PARA UM GESTOR...

E PARA PROFISSIONAIS COMPETENTES.
"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional".

Autor desconhecido

15 comentários:

  1. Que a cada manhã ao abrir os olhos você sinta
    em seu coração a certeza que a vida lhe espera de braços abertos para receber suas esperanças e realiza-las.

    Bom dia amiga!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha que tragi-cômico Cris. Tem brincadeira lá no blog, te espero. Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris!

    Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras que me deram tanto consolo nestes momentos tão dificeis que a vida me reservou!

    É verdade, tenho agora no céu três anjos que olham por mim!
    Porque ele foi juntar-se a dois que já lá estavam!


    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. lINDA MENSAGEM!BEIJOS,TUDO DE BOM,CHICA

    ResponderExcluir
  5. Com esta, ele que quase mata o pai...

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo e verdade.

    Fique com Deus, menina Cris Tarcia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Cris!
    Vim retribuir sua visita carinhosa e conhecer um pouco mais de você. Estou aqui navegando por suas mensagens bonitas e pelas imagens de Belo Horizonte.
    Seu cantinho é aconchegante demais!
    Vou linkar você e voltarei com mais freqüência...pode esperar.
    Um doce beijo agradecido.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  7. Excelente Cris! Estratégia, imaginação e vontade de ajudar...valem muito!

    Beijo grande,

    Cacau

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,Cris!

    A estratégia é,de facto,muito importante.
    Esta histórinha contem uma mensagem linda. Enterneci-me. Sorri,também.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do blog e já estou seguindo. aproveito para convidá-la para visitar o morena de pintas. abs

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!!!!!!!!!!Vou usar em minhas palestras e tentar descobrir o autor.Bj no coração e parabéns pelo blog.Vou passar a segui-la.Lhe encontrei no blog da Cláudia Becker.

    ResponderExcluir
  11. Absolutamente extraordinária e eternecedora estratégia...

    Um brinco!

    Bom fim de semana

    Beijo de seu amigo de além-mar

    ResponderExcluir
  12. Tudo está em nós mesmos....que possamos lançar mão da riqueza e possibilidades infindas que existe em nós!!
    Adorei cada momento deste espaço doce e lindo!
    Beijo carinhoso
    Bea

    ResponderExcluir
  13. Cris. Embora o texto fale sobre estratégia e gestão, o que mais me tocou foi a forma que o filho arranjou para ajudar o pai, por AMOR. Atitude linda. Beijos e tenha uma semana feliz.

    ResponderExcluir
  14. Ahahah! Adorei!
    Em muitas situações na vida a gente tem que agir com o coração, mas em outras tantas a estratégia é fundamental!
    Bjusss

    ResponderExcluir