Saia do lugar. Movimente-se. Faça o que estiver a seu alcance. Mesmo que sinta-se inseguro(a) mova-se. Ao dar o primeiro passo, geramos uma série de eventos que não ocorreriam caso ficássemos parados, apenas aguardando para agir. Muitas invenções e descobertas que marcaram a história humana são frutos de descobertas ditas “ao acaso”. Mas, na realidade, em minha visão, esse acaso não existe, pois esse acaso somente ocorreu porque havia um movimento anterior que levou seus descobridores até ele. A famosa fórmula da coca- cola foi descoberta involuntariamente. A coca era para ser usada apenas para um xarope e, de repente, transformou-se em uma das fórmulas mais desejados do mundo. Porém, esse acaso somente ocorreu porque os cientistas estavam trabalhando em busca do xarope. A penicilina, um dos mais importantes antibióticos da história foi descoberto quando Alexander Fleming identificou, sem querer, que o fungo de um pão em decomposição era combatido pelo “penicillium notatum”. Mas, isto somente ocorreu porque ele estava pesquisando, em busca de algo. Se estivesse parado, sem nada fazer, nada teria ocorrido!
Por isso, pense bem antes de ficar parado, esperando as condições ideais para ir em busca de seus objetivos. O tempo premia quem trabalha. Esse é outro sábio ditado que devemos levar em consideração. Portanto, dê os primeiros passos em direção ao que quer. Aprenda a ler os sinais que a própria vida irá lhe enviar para saber qual a próxima atitude a ser dada, após a atitude anterior. E, confie, pois sem nenhuma dúvida a vida lhe trará novidades que, não me canso de repetir, somente ocorrerão porque ousou sair do lugar. E então, vai ficar aí parado(a) vendo sua vida passar?
Ricardo Melo
Ai Cris, comecei a dar um passo em direção a cozinha colorida. Mas tá dando um trabalho...hehehe. Comecei pela mesa e cadeiras, ainda falta um armário grande, um armário pequeno e um balcão...mas vamos que vamos em busca dessa tal energia motriz...beijocas!
ResponderExcluirMenina, texto interessant, mas não podemos nos esquecer que o caminho deve ser continuado passo a passo (com perseverança)...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
Ola' Cris...
ResponderExcluirNAMASTE!
Fiquei feliz em receber sua visita no meu Viver Integral
Adorei visitar o teu blog e espero poder contar com sua presenca mais vezes por la...
Beijos, flores e muitos sorrisos!
Belo este incentivo!
ResponderExcluirBjs
Minha amiga Cris,
ResponderExcluirLindo o teu texto, com grande mensagem.
Ficar a olhar para o céu à espera que de lá apareça o que desejamos não pode ser. Vamos dar o primeiro passo e muitos outros se seguirão....só assim a vida tem sentido.
um grande beijinho
O ser humano nasceu para o movimento e a descoberta!
ResponderExcluirTô com saudade das tuas visitas!!!
Bjkas!
Depois de ler o texto não vou ficar parada não...pronta para o 1º passo...
ResponderExcluirBjs
Cris...
ResponderExcluirQue bela reflexão encontro aqui, minha querida e saudosa amiga!
Te vi participando do 'Mosaicos' e estou torcendoooooooooooo por vc lá.
Um grande abraço! Já li seu texto pra família toda...rs
P.S...Os 'botões' estão sentindo sua falta...
Oi Cris!
ResponderExcluirConcordo plenamente com o texto quando diz que os acasos não acontecem, eles só são consequências de eventos anteriores.
Dar o primeiro passo é sempre o mais difícil, por isso que o estar em movimento é fundamental. Daí o primeiro passo acontece e a gente sem perceber, acha que foi coisas do acaso.
Um ótimo carnaval pra vc!
Bjusss
Ola minha querida!
ResponderExcluirLer este texto me deu uma sensação de gloria
pois estava pensando em como fazer algumas coisas que veno pensando e neste exato momento me veio a luz!
obrigada que Deus continue te iluminando para podermos ser presentiados com suas palavras!
Nica Gomes