domingo, 14 de fevereiro de 2010

Fale de seus sentimentos, tome decisão se alimente corretamente...


Se não quiser adoecer _ "Tome decisão".
A pessoa indexisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para dicidir é preciso saber renunciar, sabger perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências".
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc... está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se".
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bm senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie".
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste".
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". A alegria é saúde e terapia.

Dr. Drauzio Varela

10 comentários:

  1. Para estas fechas.. que la pases de maravilla..

    Un abrazo
    Saludos fraternos..

    Feliz día...

    ResponderExcluir
  2. ele está certo, deve estar é um medico, embora alguns desses remédios possam também ser amargos não acha? por isso mesmo sabendo do bem que nos faz, a gente adia a tomar.

    ResponderExcluir
  3. E como isto, você me fez lembrar do poder da fé, na ual apenas crendo na cura (mas geralmente envolvia a crença em alguma religião) a pessoa acaba se curando...

    Fique com Deus, menina Cris Tarcia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Estava passando e resolvi entrar. Muito interessante o seu cantinho, vou dar uma exlorada.
    Acho o Dr, Dráusio bem coerente. Gostei das dicas.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom carnaval para você.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  5. A aceitação de si mesmo é o primeiro passo para se corrigir.Sorrir é o melhor remédio!
    Amiga obrigada pela visita e comentário. Davi está uma delícia, faz 3 meses hoje, Já conversa bastante e só ri.Um doce mesmo.Graças a Deus não chora e o bom humor dele está cada dia maior. A gente se diverte com as gracinhas dele. Montão de bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris,

    Bons conselhos nesta mensagem.
    Viver com alegria, fazer as nossas escolhas, aceitar e aceitar quem somos, respeitando os outros é uma boa fórmula para ser mais saudável.

    ResponderExcluir
  7. tu escreves ,o que és e sentes e gosto muito disso!

    viva la vida

    ResponderExcluir
  8. Cris,
    hoje,fiz um comentário em outro blog que sigo, que atraimos para nossa vida o que desejamos,muito boa esta postagem,eu gosto muito daqui
    Luz,grande beijo
    Boas energias Mari

    ResponderExcluir
  9. em oce creia!creia!
    tu és escriba e da vida poeta!
    yesssssssssssssssssss
    viva a vida

    ResponderExcluir