Se não quiser adoecer _ "Tome decisão".
A pessoa indexisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para dicidir é preciso saber renunciar, sabger perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer - "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências".
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc... está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer - "Aceite-se".
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bm senso e terapia.
Se não quiser adoecer - "Confie".
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste".
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". A alegria é saúde e terapia.
Dr. Drauzio Varela

Para estas fechas.. que la pases de maravilla..
ResponderExcluirUn abrazo
Saludos fraternos..
Feliz día...
ele está certo, deve estar é um medico, embora alguns desses remédios possam também ser amargos não acha? por isso mesmo sabendo do bem que nos faz, a gente adia a tomar.
ResponderExcluirE como isto, você me fez lembrar do poder da fé, na ual apenas crendo na cura (mas geralmente envolvia a crença em alguma religião) a pessoa acaba se curando...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
Estava passando e resolvi entrar. Muito interessante o seu cantinho, vou dar uma exlorada.
ResponderExcluirAcho o Dr, Dráusio bem coerente. Gostei das dicas.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom carnaval para você.
Saudações Florestais !
A aceitação de si mesmo é o primeiro passo para se corrigir.Sorrir é o melhor remédio!
ResponderExcluirAmiga obrigada pela visita e comentário. Davi está uma delícia, faz 3 meses hoje, Já conversa bastante e só ri.Um doce mesmo.Graças a Deus não chora e o bom humor dele está cada dia maior. A gente se diverte com as gracinhas dele. Montão de bjs
Olá Cris,
ResponderExcluirBons conselhos nesta mensagem.
Viver com alegria, fazer as nossas escolhas, aceitar e aceitar quem somos, respeitando os outros é uma boa fórmula para ser mais saudável.
tu escreves ,o que és e sentes e gosto muito disso!
ResponderExcluirviva la vida
Muito interessante.
ResponderExcluirBjkas, minha amiga!
Cris,
ResponderExcluirhoje,fiz um comentário em outro blog que sigo, que atraimos para nossa vida o que desejamos,muito boa esta postagem,eu gosto muito daqui
Luz,grande beijo
Boas energias Mari
em oce creia!creia!
ResponderExcluirtu és escriba e da vida poeta!
yesssssssssssssssssss
viva a vida