Tropecei em um
estranho que passava e lhe pedi perdão.
Ele respondeu:
"desculpe-me, por favor;
também não a vi."
Fomos muito educados, seguimos nosso caminho e nos despedimos.
Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim.
Ao me virar quase esbarro nele. Imediatamente
gritei com ele;
ele se retirou sentido,
sem que eu notasse
quão dura que
lhe falei.
Ao me deitar Deus me disse suavemente: "Você tratou a um estranho de forma cortês, mas destratou o filho que você ama.
Vá a cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta.
São as flores que ele cortou e te trouxe: rosa, amarela e azul.
Estava calado para te entregar, para fazer uma surpresa e você não viu as lágrimas que chegaram aos seus olhos..."
Me senti miserável e começei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse:
"Acorde querido! Acorde!
Estas são as flores que você cortou para mim?"
Ele sorriu e disse:
"Eu as encontrei junto de uma árvore, e as cortei, porque são bonitas como você,
em especial a azul."
Filho, sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você.
Ele respondeu:
"está bem mamãe, te amo de todas as formas."
Eu também te amo e adorei as flores,
especialmente a azul....
Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias a empresa onde você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a Família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.
Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a nossa Família.
Será que não é uma inversão
pouco inteligente?
Então, que há detrás desta história?
Você sabe o significado de
Família em inglês?
F A M I L Y:
"Father And Mother I Love You"
(Papai e Mamãe, eu os amo)
Autor desconhecido

Que seja belo seu dia...
ResponderExcluirQue tenha sorrisos, suspiros e abraços.
Sinta pelo menos uma gota de alegria,
Desfrute do caminho, conte os seus passos.
Olhe o céu, as nuvens brancas
Sinta o vento soprando o rosto
Renove as velhas esperanças
Prove novos sabores, um novo gosto.
Distraia-se, não faça nada
Pelo menos, um minuto esqueça
Das vozes, dos sons, das estradas...
Ore, por aquele que mereça.
Se doe, de alma e coração
Ou não, mas também não faça nada mau.
Olhe nos olhos, deixe fluir a emoção
Não perca, a paixão, pois o corpo é mortal.
O que temos são apenas sentimentos,
Vontades, desejos e sonhos.
Vivemos de bons momentos,
Fantasias, visões e planos.
Mas de nada vale, se não temos um bom dia
Pois a vida é a soma de cada um
E na soma dos dias,
o saldo positivo é o que tem de ficar.
Então... que você tenha um ótimo dia,
uma ótima vida !!
(Laysa Liz).
beijooo.
Oi Cris, eu já havia recebido este texto através de um e-mail há muito tempo. Mas agora relendo-o pude perceber que as vezes agimos assim porque, estamos habituados a dar respostas automáticas divido ao nosso condicionamento diário, e por não praticarmos a meditação 24 horas, ou seja estar desperto a todo o momento. Mas a mensagem do arrependimento é para mim o ponto crucial, porque errar, todos nós erramos, mas reconhecer o erro somos uma minoria. Abraços.
ResponderExcluirOlá Cris,
ResponderExcluirSempre nos presenteando com textos riquíssimos de saber... errar é próprio do ser humano, mas reconhecer o erro é prova maior de humildade e generosidade para com o próximo.
Obrigada por seu comentário... de facto, não foram própriamente férias, foi mais um recolher, ditado pelo extremo cansaço e alguns problemitas de saúde, mas agora está tudo se encaminhando, nada de grave... o mar é sempre uma fonte de inspiração, remédio para o corpo e para a alma...
um beijo grande
Querida amiga Cris,
ResponderExcluirA sua história deve ser uma lição para muitos pais e não só.
Ninguém merece ser maltratado, mesmo não sendo familiar, muito menos os nossos filhos.
O meu tem 30 anos e hoje ainda me lembro de ter sido injusta com ele, por estupidez, por sobrecarga de trabalho, sei lá...mas não tenho desculpa.
Felizmente sempre nos amamos muito e acabávamos por discutir o problema...mais cedo ou mais tarde.
Fathers and mothers always love their children.
Beijinhos
Ná
Bonito texto, bem me revi em 32 anos, que meu filho tem, penso que alguma vez assim erradamente procedi.
ResponderExcluirObrigada pela escolha e partilha.
Beijo sincero
Mer
Infelizmente as vezes tratamos melhor os estão longe de nós e destratamos os que estão ao nosso lado. Triste, bem triste. O negócio é nos policiar sempre. Beijocas!
ResponderExcluirBonito o texto, pois realmente é tão facil nos excedemos de forma negativa com que a gente ama, mas sempre há tempo de perdimos perdão pela a nossa falta...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
Maravilhoso! Acabei de ralhar minhas filhas!!! Essa foi p mim, com certeza. Bjos na alma.
ResponderExcluirBonita mensagem, há que parar um pouco e meditar sobre as nossas atitudes, o stress do dia a dia não pode ser mais forte que nós.
ResponderExcluirUm beijo
"Foje... rápido...depressa...andam atrás de ti...as formigas...elas sabem que tu és a pessoa mais doce do mundo!"
ResponderExcluirBom fim de semana
Bjs
Ola
ResponderExcluirPasseando por seu bloger encontro o perfume do amor cotidiano!
obrigado!
bjos
...belíssima lição que cabe com certeza,
ResponderExcluira todas as famílias, onde sempre despejamos
nossas neuras, sem notar quanto mal trazemos
nestes hábitos.
um beijo, linda!
Muito obrigada por me proporcionar o prazer de ler este texto. Ele desnuda uma verdade dura que por vezes recusamos aceitar. Quantas vezes ferimos a quem mais amamos e nem sequer damos conta.
ResponderExcluirBem-Haja!
Beijinhos,
Ana Martins
Começe a segunda feira fazendo uma limpeza!
ResponderExcluirVarra de seu coração:
a tristeza, a angústia, a aflição,
Varra de sua vida:
a inveja, a maledicência, a fofoca
Varra do seu corpo:
a preguiça, o tédio, os maus pensamentos
Varra de seu caminho:
o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento
Deixe fluir a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem
Agradeça por seu trabalho
e acima de tudo
começe sua semana com
FELICIDADE no coração
Pois novos horizontes se aproximam
novas alegrias irão chegar
e seu coração
estará pronto pare receber tudo isso.
Desejo a você, uma linda semana!
beijooo.
Oi Cris estava passeando por aqui e descobri esta linda mensagem postada por você. Fiquei tão encantada que fiz um comentário lá no blog (com os créditos claro!) sobre ele. Obrigado por dividir este post comosco.
ResponderExcluirBeijinhos,
Regina