sábado, 1 de maio de 2010
Rio da Vida
Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas.
Em certo ponto de seu percurso, notou que à sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar.
Olhou, então, para Deus e protestou:
- Senhor, que castigo!
Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o Senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?
Deus respondeu:
- Isso depende da sua maneira de encarar o pântano.
Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele.
Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano.
Aí você se transformará em mar.
Assim é a vida.
As pessoas engatinham nas mudanças.
Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força.
É preciso entrar pra valer nos projetos da vida, até que o rio se transforme em mar.
Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece.
Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los.
Não procure o sofrimento.
Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, Cris!
ResponderExcluirBoa tarde!
Lindo seu texto, e certo no que aponta.
Não desistir nunca. Se o sofrimento aparecer, vem como parte da vida, há que o contornar e enfrentar. Sei tal por experiência própria. Não mal digo o sofrimento, mas direi mal de mil se não lhe souber fazer frente.
Bom fim-de-sema.
Olá Cris!
ResponderExcluirRegressado de férias, de um mar imensamente belo e purificador, aqui venho adensar-me (sem receios), nesta belíssima história tão pejada de ensinamentos, que só podem engrandecer a nossa alma...
Um bom fim de semana
beijos
Walter
É lindo este texto. Eu o tenho aqui no blog em post bem anterior. Recebi de um amigo diácono.
ResponderExcluirÉ assim mesmo a vida. Vamos contornando as situações ruins com o firme propósito de superação. E com isto vamos crescendo...Grande bj . Edna.
A razão e a fé são as duas margens do mesmo rio ...
ResponderExcluirBeijo.
Olá Cris!
ResponderExcluirVenho agradecer a vista e as bonitas palavras que lá deixou no meu quintalinho; eu, prometo voltar cá e comentar os seus textos. O de hoje encerrra um sábio conselho: não podemos deixar de viver a vida, só porque, às vezes, há passos nos causam algum receio.
Um abraço; bom fim de semana.
Vitor
Bonito o pensamento, pois superamos a adversidade, ou ruimos perante a ela...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
Cada texto que leio aqui é uma intravenosa de animo!! Adoro ler suas postagens! Esta em especial. Veio com muito carinho embutido. Linda!!! Beijinhos
ResponderExcluirRegina
Cris,
ResponderExcluirum lindo texto que nos faz compreender que temos que viver sem medos o que a vida nos oferece.
Tudo se transforma em cada momento e o que hoje é sofrimento amanhã poderá ser uma grande alegria. Viver cada momento dá-nos a possibilidade de aprender com as escolhas que fazemos.
beijinhos
É exactamente asim, quando o sofrimento nos "toca" temos que o enfrentar e fazer os impossíveis por o superar... Caso contrário somos uns derrotados pela vida.
ResponderExcluirAbracinho
è lindo o texto, é fundamental conseguir não desistir, se bem que por vezes difícil.
ResponderExcluirBjs
Que tesouro esconde o caminho da perseverança...
ResponderExcluirA mudança assusta, mas por vezes revela-se como o melhor que nos podia ter acontecido.
beijinho e muito obrigada pela visita aos universos questionáveis-
Com certeza. Há que ter coragem para passar pelas turbulências da vida. Beijocas e boa semana.
ResponderExcluirOlá, minha amiga!!!
ResponderExcluirVc tem me visitado, e me deixado feliz com as visitas, pelas quais agradeço de coração.
Eu tenho andado um pouco absorvida com atividades extra, que me consumiram todo o tempo...
Mas estou aqui, prontinha pra te agradecer e dizer que esses textos que vc posta são verdadeiramente reflexões profundas e eficazes, a nos alertar e encorajar!
Ah, grata tb por me buscar, pois só estou indo aos blogs que me têm procurado, nesses últimos dias.
Logo tudo se normalizará!
Um grande beijo, amiga! É muito bom vir aqui!
Esteja com Deus, sempre.
Cris, obrigada pela visita. Vim conhecer o seu cantinho. Muito simpático. O texto é bem reflexivo. Gostei. Bjs.
ResponderExcluirOi Cris. Lindo texto, assim devemos seguir nossa caminhada, não importa o que está a nossa frente, sempre iremos encontrar dois caminhos, mas sempre devemos fazer uma escolha, que nos permiti superar as adversidades e crescer em graça e amor.Abraços e uma linda semana pra ti. Giovanna
ResponderExcluirNamastê, amiga!
ResponderExcluirTexto lindo: não devemos desistir jamais. A vida é uma luta contínua. Faz parte recomeçar sempre!
Bjkas, muitas!