quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Lenda das Três Árvores


Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.


A primeira, olhando as estrelas, disse: "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros".

A segunda, olhando o riacho, suspirou: "Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas".

A terceira olhou para o vale e disse: "Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus".

Muitos anos se passaram e certo dia três lenhadores cortaram as árvores que estavam ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos... Que pena!

A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais coberto de feno.

A segunda virou um simples barco de pesca,carregando pessoas e peixes todos os dias.

A terceira foi cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.

Então, desiludidas e tristes, as três perguntaram: Por que isso?

Entretanto, uma bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

A segunda árvore estava transportando um homem que acabou por dormir no barco em que se transformara. E quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse: "Paz!"

E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra!

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel. Mas, no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria.

E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho ao olharem para ela.

As árvores haviam tido sonhos e desejos. Mas sua realização foi mil vezes maior do que haviam imaginado.

Portanto, não esqueça: não importa o tamanho do seu sonho! Acreditando nele, sua vida ficará mais bonita e muito melhor de ser vivida!

24 comentários:

  1. Sim , tudo começa com um sonho e como ele será realizado ou não. Grande bj. Edna

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto Cris. É importante cultivar os sonhos. Estamos a duas horas (de vôo) da África do Sul. Mas vamos para o Brasil, futebol não é o nosso forte. Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Acreditar não basta! Há que fazer tudo para que ele se realize...
    Abracinho

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiga!
    Passei para uma visitinha...
    Esse texto é lindo, inspirado.
    Ótimo dia! Ótima semana!
    Beijinhos.
    Itabira

    ResponderExcluir
  5. ...E porque é o sonho que comanda a vida, sigamo-lo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris. Sem os sonhos, não aguentaríamos a realidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Bella como fantástica .. un gusto volver a leerte..

    un beso

    Un abrazo
    Saludos fraternos de siempre..

    ResponderExcluir
  8. As vezes Deys escreve por linhas tortas que a nossa sabedoria não alcança...

    Obrigado por participar o pensamento solto =P

    Fique com Deus, menina Cris Tarcia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Cris

    Embora muitas vezes a nossa vida não preencha todos os requisitos que sonhamos, nem sempre temos conhecimento de todos os propósitos, e só o tempo nos demonstrará, muitas vezes mais tarde, a verdadeira riqueza do que somos e do que fazemos.

    Lição importante, esta!

    Um beijinho, amiga e obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Sim é preciso acreditar no sonho, fazer com que ele aconteça, e não interessa realmente o tamanho dele, o mais pequeno e humilde dos sonhos, pode simplesmente nos encher a Alma!

    Adorei Cris!

    Um grande beijo

    Walter

    ResponderExcluir
  11. Adorei a história e como sempre reflexiva em sua beleza. Ah amiga,tb estou precisando ler o segredo novamente. Haja positivismo,otimismo e fé!" O Senhor é meu Pastor e nada me faltará!" Fervorosamente tudo há de melhorar né amiga!? "Vamu que vamu" reclamar não podemos,então deixo aqui meu abraço e meu bjo pra vc

    ResponderExcluir
  12. Cris, minha amiga

    Só quem sonha tem a capacidade de realizar-se. Mas não basta sonhar; necessário se faz agir pois somente a ação movimenta a inteligência e o sentimento.

    Muito bom este conto e profundo mesmo!!!

    Um super beijo!!!

    ResponderExcluir
  13. Cris vim lhe agradecer a visita,adorei o texto e seu blog tbm bjs no coração!

    ResponderExcluir
  14. passando só para te desejar um dia feliz....
    *belo blog.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  15. Olah !Cris Tarcia,TU ÉS MARIA!

    Além de minha guru preferida!

    amu=te pessoa!

    Viva la Vida

    ResponderExcluir
  16. Muito linda a lenda das três árvores.
    Não há vida sem sonhos e na natureza tudo se transforma e tudo renasce...
    Lindo mesmo!
    Adorei todas as árvores, flores e pensamentos que vi aqui na sua barra lateral, um Hino à natureza.
    Um beijinho para ti.
    Branca

    ResponderExcluir
  17. Muito linda a lenda das três árvores!
    Sem sonhos não há vida e na natureza tudo renasce...
    Adorei as árvores, flores e pensamentos na barra lateral do blog, um Hino à natureza.
    Deixo beijinhos.
    Branca

    ResponderExcluir
  18. Olá Cris!!!! Que blog lindo, cheio de luz e alto astral!!!! Já virei freguês... e vc tb, será sempre bem vinda no meu espaço.
    grande bjo

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Como no próximo domingo, dia 9 de Maio, se celebra o Dia das Mães no Brasil, resolvi fazer uma pequena homenagem às minha amigas brasileiras, publicando, no SÁBADO, um post no meu blog OLHAI OS LÍRIOS DO MACUÁ

    Lá encontrará um pequenino presente que fiz para TODAS as minhas amigas, sem excepção.
    Espero me dê o prazer de ir buscá-lo e colocar na sua sidebar.
    Até lá, obrigada.
    Beijinhos
    Mariazita

    PS - Voltarei para comentar logo que possível.

    ResponderExcluir
  20. ...Cris minha linda,


    MÃEZINHA

    Quando o pai celestial precisou
    colocar na terra as primeiras
    criancinhas, chegou à conclusão
    que deveria chamar alguém que
    soubesse perdoar infinitamente.

    De alguém que não enxergasse
    o mal.

    Que quisesse ajudar sem
    exigir pagamento.

    Que se dispusesse a guardar os
    meninos, com paciência e ternura,
    junto do coração.

    Que tivesse bastante serenidade
    para repetir incessantemente as
    pequeninas lições de casa dia.

    Que pudesse velar, noites e
    noites, sem reclamação.

    Que cantarolasse baixinho, para
    adormecer os bebês que ainda não
    podem conversar.

    Que permanecesse em casa ,por amor,
    amparando os meninos que ainda não
    podem sair à rua.

    Que contasse muitas histórias
    sobre a vida e sobre o mundo.

    Que abraçasse e beijasse as
    crianças doentes.

    Que lhes ensinasse a dar os
    primeiros passos, garantindo o
    corpo de pé. Que os conduzisse
    à escola, a fim de que
    aprendessem a ler.

    Dizem que nosso Pai do Céu
    permaneceu muito tempo,
    examinando...e, em seguida,
    chamou a Mulher, deu-lhe o
    título de Mãezinha e confiou-lhe
    as crianças.

    Por esse motivo, nossa mãe é
    a representante do divino
    amor no mundo , ensinando-nos
    a ciência do perdão e do
    carinho, em todos os instantes
    de nossa jornada na terra.

    Se pudermos imitá-la, nos
    exemplos de bondade e
    sacrifício que constantemente
    nos oferece, por certo seremos
    na vida preciosos auxiliares
    de Deus.

    MEIMEI

    ...deixo aqui como prova
    do meu carinho esta linda
    mensagem à você mulher,
    mãe em potencial!

    bjbj

    ResponderExcluir
  21. Profissão Mãe.

    Uma mulher chamada Ana foi renovar sua carteira de motorista.
    Pediram-lhe para informar qual era sua profissão.
    Ela hesitou, sem saber como se classificar.

    "O que eu pergunto é se tem algum trabalho", insistiu o funcionário.
    "Claro que tenho um trabalho" exclamou Ana. "Sou mãe!"

    "Nós não consideramos mãe um trabalho. Vou colocar dona de casa", disse o funcionário friamente.

    Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante.

    "Qual é a sua ocupação?" perguntou.
    Não sei o que me fez dizer isto. As palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora: "Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."

    A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar pra o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem.
    Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.

    Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.

    "Posso perguntar" disse-me ela com novo interesse "o que faz exatamente?"

    Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder: "Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa).
    Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas).
    Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?).
    O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia (para não dizer 24)"

    Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária, que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente abriu-me a porta.

    Quando cheguei em casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com

    Do andar de cima, pude ouvir meu novo experimento - um bebê de seis meses - testando uma nova tonalidade de voz.
    Senti-me triunfante!

    Maternidade... que carreira gloriosa!

    Assim, as avós deviam ser chamadas Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas, as bisavós Doutora-Executiva-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas e as tias Doutora-Assistente.

    Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras, Doutoras na Arte de Fazer a Vida Melhor!

    (Marcelo Dias).

    Feliz dia das Mães.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  22. que texto bacana...

    é... a vida reserva sempre surpresas...

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá Cris!
    Que lindo texto!
    Sonhar é bom!
    Nos mantém vivas,com a esperança do sonho se realizar!
    E quando ele se realiza,ah...que felicidade!
    Obrigada por sua visita e seu carinho!
    Beijinhos!
    Tenha uma semana com muuuuita paz!

    ResponderExcluir