quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Todos somos um...

Assim como a Terra, que vista de cima não é um amontoado de países separados por fronteiras, e sim um globo único vagando no universo, eu e você somos um - e contemos em nós o universo todo. Entender isso é mudar a vida; mudar a vida, é mudar o mundo.

Quem é o pensador dos seus pensamentos? Eu sei, a pergunta parece estranha. Mas eu repito: quem pensa os seus pensamentos? Você está aí, dizendo a si próprio: "eu, é claro". Mas quem é esse "eu"?

O universo é um vasto campo de energia e informação, uma permanente tempestade eletromagnética formada por partículas de luz - os fótons - que se iluminam e apagam constantemente. Viemos ao mundo para vivenciar nossas experiências dentro desse campo. Mas, para que haja a experiência, é preciso haver, primeiro, o pensamento.

Segundo os Vedas, escrituras indianas mais antigas do mundo, o ser humano é um corpo quântico, formado por três partes. A primeira é o corpo físico, composto de matéria e energia: ocupa tempo e espaço, tem começo, meio e fim. A segunda parte é o corpo sutil, composto de intelecto, mente e ego - o intelecto é responsável por nossos conceitos, crenças e idéias; dependendo deles, a mente expressa emoções, sentimentos e desejos; e o ego é a maneira como nos vemos. O corpo sutil não ocupa espaço, mas ocupa tempo e está condicionado ao fim do corpo físico. A terceira parte é o corpo causal, formado por alma e espírito: não ocupa tempo nem espaço, é eterno e infinito. Essa parte de todos nós é pura energia e informação - a mesma que permeia o universo. O ser humano nada menos é que um holograma do universo: pequena parte do todo que contém o todo em si.

O pensador dos nossos pensamentos é o corpo causal, que tudo pode. A mente - corpo sutil -- armazena esses pensamentos, como o arquivo de um computador, e envia estímulos ao corpo físico, que os metaboliza como moléculas. Conclusão? Você vai ser o que quiser quando crescer - quando aprender a acessar o campo da pura potencialidade.

Isso é feito unindo as três partes do corpo quântico. É assim que se acessa o maravilhoso campo de pura energia e informação dentro de você, é assim que aflora a sua melhor versão. As necessidades de poder, controle e aprovação do ego são transmutadas em pura potencialidade, amor incondicional e compaixão. Entendemos que TODOS SOMOS UM nesta imensa vastidão - e transcendemos. Como os homens que chegaram à Lua e de lá viram a Terra: não um amontoado de Estados delimitados por fronteiras, mas um único planeta azul, parte de um universo infinito.
Todos somos um e juntos mudaremos o mundo, transmutando violência em paz, harmonia, alegria e amor. Minha sugestão para unir as três partes do corpo quântico: medite a cada dia da sua vida! Agora é - e será sempre - o melhor momento para começar...

Márcia De Luca

3 comentários:

  1. Maravilloso como siempre mi querida amiga..
    Un beso



    Un abrazo
    Con mis
    Saludos fraternos de siempre..

    Que tengas un día maravilloso.. mis mejores deseos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente somos uma única raça, mas temos os nossos irmãos dos Reinos Animais e Vegetais...

    Fique com Deus, menina Cris Tarcia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nosso campo energético vibra conforme a qualidade de nossos pensamentos e atraímos pessoas e situações da mesma maneira.
    Adorei o texto, bjo, namastê!

    ResponderExcluir