segunda-feira, 9 de maio de 2011

"O corpo é uma espécie de flor. Todo homem, toda criança nasce como uma flor no jardim da humanidade, e cada flor difere das outras. Inspirando, eu me vejo como uma flor; expirando, sinto-me fresco. Cada qual é uma flor, e cad...a um tem que aceitar a espécie de flor que é, diferente das outras. E se ela puder aceitar o próprio corpo, então ela tem uma chance de perceber o corpo como seu lar. Se você não aceita seu próprio corpo, você não pode ter um lar para você mesmo. Se você não aceita sua mente, não pode ser um lar para si mesmo."


"Nossa fé precisa estar viva. Ela não pode ser apenas um conjunto de crenças e noções rígidas. Nossa fé precisa evoluir diariamente e nos trazer alegria, paz, liberdade e amor. Ter fé envolve praticar, viver nossa vida cotidiana com a mente desperta. Algumas pessoas acham que a prece ou a meditação envolvem apenas a mente ou o coraçã...o. Mas também precisamos rezar com o corpo, com nossa ações no mundo. E essas ações precisam ser reguladas pelas do Buda vivo ou do Cristo vivo. Se vivermos como eles viveram, nosso entendimento será profundo e nossas ações puras, e faremos nossa parte para ajudar a criar um mundo mais pacífico para nossos filhos e para todos os filhos de Deus."



Thich Nhat Hanh  - 'Vivendo Buda, vivendo Cristo'

( Foto da Cris )

4 comentários:

  1. Que lindas flores.
    É gratificante saber olhar e saber sentir. Isso é amor, que se constrói no dia a dia...
    Profunda e bela mensagem, Cris Tarcia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Lindo!
    É profundo , difícil , mas sendo consciente conseguimos.
    Bjs. Edna.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris...
    Gostei muito da comparação...

    belíssima orquídea..

    deixo beijos... saudades de estar aqui contigo...

    ResponderExcluir