Nosso sistema ocidental não nos deixa ver que produzimos uns para os outros e sim para um sistema que nos remunera. Então, perdeu-se a alegria de servir ao próximo. Somos apenas mão de obra que troca serviço por salário. O homem se importa tão pouco uns com os outros que é preciso código de defesa do consumidor. Essa é a modernidade do sistema que nos induz a admirar os robôs, mas não é capaz de entender a necessária fraternidade do coração. Isso, entretanto, não tira a beleza do pensamento de Tagore, que você postou. Abs.
Trabalhar com alegria é muito bom. Boa noite. Bjs. Edna.
ResponderExcluirNosso sistema ocidental não nos deixa ver que produzimos uns para os outros e sim para um sistema que nos remunera. Então, perdeu-se a alegria de servir ao próximo. Somos apenas mão de obra que troca serviço por salário. O homem se importa tão pouco uns com os outros que é preciso código de defesa do consumidor. Essa é a modernidade do sistema que nos induz a admirar os robôs, mas não é capaz de entender a necessária fraternidade do coração.
ResponderExcluirIsso, entretanto, não tira a beleza do pensamento de Tagore, que você postou.
Abs.
..Que eu consiga ver em meu trabalho...uma alegria assim!
ResponderExcluirbjosssssssssss
E é exactamente isso que nos dá felicidade!!
ResponderExcluirUm beijinho Cris