sábado, 3 de setembro de 2011

Suave sorriso



"Uma vez que você obtém a Visão, embora as percepções ilusórias do samsara possam surgir na sua mente, você será como o céu: não fica particularmente lisonjeado quando surge nele o arco-íris, nem particularmente desapontado quando as nuvens o encobrem. Há uma profunda sensação de contentamento. Você ri por dentro quando vê a fachada do samsara e do nirvana; a Visão o manterá constantemente maravilhado com um suave sorriso interior se esboçando, todo o tempo.”


Dilgo Khyentse Rinpoche
 
Foto da Cris

3 comentários:

  1. Lindo pensamento para começar o dia e refletir sobre a vida.E sorrir.
    Ampliando a foto, dá para ver com mais nitidez a beleza das flores.
    Bom dia, Cris.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris... um belo momento...
    Aproveito para te desejar uma semana abençoada e feliz!
    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Essa é a visão unificadora que nos falta. A de que somos tudo, uma só entidade. Quando a obtemos, tudo é harmonia e a dor é apenas mais uma experiência.

    Um beijinho grande Cris

    ResponderExcluir