sábado, 12 de novembro de 2011

" Se você sofre, não é porque as coisas são impermanentes. É porque você crê que as coisas são permanentes. Quando uma flor morre, não sofremos muito, porque entendemos que as flores são impermanentes. Mas você não pode aceitar a impermanência de uma pessoa amada, e sofre profundamente quando ela morre. Se você olhar a impermanência em profundidade, fará o melhor que puder para fazer essa pessoa feliz agora. Consciente da impermanência, você se torna positivo, amoroso e sábio. Impermanência é boa notícia. Sem impermanência nada seria possível. Com impermanência toda porta é aberta para a mudança. Em lugar de lastimar, deveríamos dizer: Longa vida para a impermanência. Impermanência é um instrumento para nossa liberação."

Thich Nhat Hanh
 
Foto da Cris

2 comentários:

  1. Linda mensagem, além de profunda!!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris. Não conhecia esse texto. É maravilhoso. Estou levando para o Arca, tá???? Beijos.

    ResponderExcluir