quinta-feira, 22 de março de 2012


 
Mestre, como faço para não me

 aborrecer?

Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes.

Algumas são indiferentes.

Sinto ódio das que são mentirosas.

Sofro com as que caluniam.

 - Pois viva como as flores! Advertiu o mestre.

Como é viver como as flores? Perguntou o discípulo.

- Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no

 jardim.

Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas.

Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem

 que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.

É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os

 vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus.

Se não são seus, não há razão para aborrecimento.

Exercite a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.

Isso é viver como as flores.

Autor desconhecido


Foto da Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário