segunda-feira, 27 de julho de 2009

Uma Prece dos Índios


Grande Espírito, já que procurei entender
a voz do vento
e o sopro que me criou, escuta-me.

Eu venho a Ti como um dos teus numerosos filhos.
Sou falível e pequeno:
Deixa-me andar na Tua Beleza
e faz com que minhas mãos
respeitem as coisas que criastes
e que meus ouvidos
consigam entender Tua voz.

Faz-me sábio, de modo que eu possa absorver
o que ensinastes a meu povo
e aprender as lições
que escondestes em cada folha
e em cada rochedo.

Eu Te peço força e sabedoria
para não ser superior a meus irmãos,
mas para que possa vencer
o maior inimigo que tenho:
Eu mesmo.

Faça-me estar sempre pronto
para ir a Ti com as mãos limpas
e olhar-te direto nos olhos,
para quando a vida terminar,
assim como o dia termina com o crepúsculo,
meu espírito possa ir ao Teu encontro
sem pecado.

Essa linda prece recebi de minha prima, quando li fiquei comovida com sua beleza e simplicidade, é uma conversa com Deus.
Espero que gostem, tenham uma linda semana, cheia de luz e brilhos em seus caminhos

Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário