domingo, 25 de outubro de 2009

As coisas que a gente fala

As coisas que a gente fala

saem da boca da gente

e vão voando, voando,

correndo sempre pra frente.

Entrando pelos ouvidos

de quem estiver presente.

Quando saem pela boca

Saem todas enfeitadas.

Engraçadas, diferentes,

com palavras penduradas.

Mas depende das pessoas

que repetem as palavras.

Algumas enfeitam pouco.

Algumas enfeitam muito.

Algumas enfeitam tanto,

que as palavras ,que engraçado!

nem parecem as palavras

que entraram pelo outro lado.

Por isso, quando falamos,

temos de tomar cuidado.

Que as coisas que a gente fala

vão voando, vão voando,

e ficam por todos lado.

E até mesmo modificam

o que era nosso recado.

Ruth Rocha

10 comentários:

  1. E no final, as palavras são o que damos de significado para elas...

    Fique com Deus, menina Cris Tarcia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. É sim. Telefone sem fio. Quando vai passando o recado já vai sendo modificado,cada um interpreta de acordo com seu ouvido que normalmente é seletivo. Muito bom amiga. Até me inspirou rs.. bjs e um lindo domingo cheinho de boas palavras

    ResponderExcluir
  3. Selinho devidamente aceito, mas lembresse, tenho um monte de selos que estou devendo (meio que vai demorar que eu poste, ok?

    A parte do sumiço é que trabalho embarcado, ai não tenho tanta facilidade de pegar o computador de quando estou em casa...

    Tem gente que pensa que é descaso, mas simplesmente é que acaba tendo outra priodidades...

    Espero não parecer mal educado com esta respostas.

    Fique com Deus, menina Cris Tarcia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Por isso e outras que devemos pensar bem antes de falar.

    Obrigada pelo selinho amiga, estou levando e irei postar no blog: http://anasique.blogspot.com.

    Te espero lá!!!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Cris por tua visita, por teu carinho. Tens lindas imagens aqui também!
    Beijo, uma semana maravilhosa para ti

    ResponderExcluir
  6. Nesse site abaixo tem vários modelos para vc escolher:

    http;//jellypages.com/

    Qualquer dúvida mande seu e-mail para mim ai te explico caso vc não consiga colocar.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  7. É uma grande verdade suas palavras, é muito importante ter cuidado com o que é dito, as palavras vão diret para o coração.

    bjs querida e obrigada por estar sempre presente.

    ResponderExcluir
  8. Tienes un blog precioso.. es un gusto pasar por tu espacio y disfrutarlo.. te sigo para poder visitarte con mas continuidad..

    Un abrazo
    Saludos fraternos..

    Suerte en esta semana que inicia...

    ResponderExcluir
  9. por vezes as palavras tomam sentidos inesperados e aquilo que dissemos não é mais o que queremos dizer.

    ResponderExcluir
  10. Mas que post mais interessante, realmente as palavras vão se modificando na medida em que são ditas e muitas vezes são levadas pra outro lado de forma errada e não da froma que desejávamos que fosse.

    Por isso, sempre temos que tomar cuidado, né amiga?

    Beijos no ♥

    ResponderExcluir