Um dia foi até a floresta, andou sobre montes e planícies, até que, finalmente, avistou um retiro espiritual e resolveu ali descansar.
Alcançando o retiro espiritual, o rei encontrou um monge considerado santo, o mestre da comunidade, que regava plantas no momento. Este percebendo o cansaço do rei, interrompeu o que fazia e correu em direção a ele, dando-lhe frutas e água fresca.
Em seguida, um indivíduo com o corpo machucado foi trazido para a comunidade por um outro monge. Tão logo o Santo que estava com o rei viu o homem ferido, foi até ele, limpou suas feridas e deu-lhe algumas ervas curativas. Somando-se a isso, falou-lhe algumas palavras doces para consolá-lo.
O rei foi expressar sua gratidão e despedir-se dele; recebeu suas bênçãos e se aprontou para partir, mas ainda estava perturbado pelas três perguntas.
Ao inquirir o Mestre da comunidade, o Santo esclareceu que as respostas para as três perguntas estavam contidas nas ações que o rei havia testemunhado na comunidade. Disse-lhe que, no momento em que o rei chegara à comunidade, ele regava as plantas e este era seu dever; ao vê-lo, parou o trabalho que fazia para ir até onde estava, dar-lhe água e frutas. Tais atitudes estavam de acordo com as tradições, uma vez que o rei tornara-se seu convidado. Quando aliviada a sede e o sofrimento do rei, uma outra pessoa, que estava machucada, foi trazida à comunidade e ele deixou o rei para servir ao outro indivíduo. Portanto:
- Quem quer que venha buscar seus serviços, é o melhor dos indivíduos, naquele momento;
- Qualquer alegria que você possa proporcionar através desse serviço, é a melhor das ações;
- O mais sagrado dos momentos é o presente, pois durante ele você pode fazer alguma coisa.
Sathya Sai Baba

BOM DIA, Cris
ResponderExcluirAmei o texto !
Vamos praticá-lo, sempre.
Um abençoado dia para vocês,
Fiquem com Deus,
Beijos,
Maravilloso como siempre.
ResponderExcluirEstaba ausente por cuestiones de salud..
pero ya de regreso por aquí..
Un abrazo
Con mis
Saludos fraternos
Que tengas una muy buena semana..
Pois é amiga, pensando exatamente assim, é que todos os dias...minha primeira palavras são:
ResponderExcluirMais um dia...mais um espetáculo imperdível...
Graças a Deus...
Bom dia vida!
Belíssimo texto... e sua casinha é um presente lindo... beijos...
Uma semana cheia de grandes realizações...
Preciosa a lição...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
Lindo post para iniciar uma semana amiga.
ResponderExcluirAchei o selinho, já levei, obrigada.
Uma gde tarde pra vc.
beijooo.
Cris. Lindo posto. Quanta coisa podemos tirar daí para nosso crescimento espiritual.
ResponderExcluirObrigada pelo selo. Estou levando-o para o meu cantinho. Beijos.
Olá Cris
ResponderExcluirE é com estes ensinamentos plenos de valores humanos que devemos pautar a nossa vida...
Adorei!!!
beijo
Q lição mais bela...
ResponderExcluirObrigada Cris, uma linda noite prá vc tb.
mil beijos!
Oi Cris
ResponderExcluirSão ensinamentos preciosos que devemos praticar em nossa vida.
Beijos
Julimar
É verdade Cris.. . no presente podemos agir, é só querer.
ResponderExcluirbjsss e boa semana