Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu possa.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso: é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...
Fernando Pessoa

Um conterrâneo que muito me orgulha
ResponderExcluirAmigo é o que dá sem esperar nada em troca, diz presente se necessário, apoia mas não interfere, mas essencialmente é honesto, é correcto e respeita os limites dele próprio e do próximo.
Muito bom seu blog
Um abraço
"Deus criou o AMOR e nós, humanos, não soubemos utilizá-lo.
ResponderExcluirEle então numa inspiração divina criou a AMIZADE
e foi assim que o amor passou a ser utilizado
na essência de seu significado.
Quem está ligado por esse amor, distância alguma separa,
pois a verdadeira amizade não une corpos,
não une mentes, mas une corações
e essa união é feita por Deus e o que Deus une,
homem algum é capaz de separar."
Boa noite amiga!
beijooo.
A amizade é a mais nobre das relações.
ResponderExcluirGostei de ver aqui o mais nobre dos poetas da língua portuguesa, e lamentávelmente esta poesia não conhecia...
Viva a amizade e a pessoa de Pessoa!
Beijo
Creio que amizade seja exatamente isto!
ResponderExcluirMesmo que sejamos íntimas,temos que respeitar o espaço da outra!
Estar presente sempre que formos chamadas!
Coloquei um post parecido com este!
Beijinhos!
Tenha uma ótima noite!!!
BOA NOITE, Cris
ResponderExcluirDia-após-dia, vamos construindo nossas amizades, tijolinho por tijolinho.
Com Deus no Controle de Tudo, Tudo fica mais fácil.
Uma abençoada noite e um lindo amanhecer,
Fique com Deus,
Beijos,
Cris
ResponderExcluirSó para falar que já peguei o selinho, e agradecer do fundo do coração seu gesto de amizade.
Beijo
Que meigo amiga! Vim dar uma espiadinha na sua casinha...
ResponderExcluirBeijos...
Amigos, algo precioso, e te considero esta preciosidade...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
Este poema é especial, maravilhoso!
ResponderExcluirbeijos
Preciosos versos..
ResponderExcluirSiempre es un gusto pasar por tu blog..
Un beso
Un abrazo
Saludos fraternos...
Nossa!
ResponderExcluirSaiba que voce coopera muito em minha vida! pois toda semana em minhas palestras faço referencia a suas historias.
O pessoal gosta muito.Obrigada voce e iluminada.
Beijo