Vejo que muitos dos problemas mais graves em nossas vidas nascem exatamente do apego que temos a velhas formas de ser e de agir. Sem perceber, vamos sendo levados pela correnteza das velhas energias que podem ter feito sentido em uma época de nossas vidas, mas talvez não façam mais. Ser mais flexível, aberto a mudanças e atento aos detalhes que cada momento nos exige é tão importante para o êxito profissional, por exemplo, quanto uma boa especialização no que se faz. Por isso, a pergunta: Eu sou uma pessoa que sabe se adaptar?
E ao constatar que podemos melhorar nosso potencial de adaptação, vem outra pergunta: O que poderia modificar em meu jeito de ser e pensar para que me torne mais apto a lidar com as surpresas que a vida nos traz? Depois da chuva que mencionei, certamente, muitos retornaram a suas casas com um grande mau humor e várias histórias desagradáveis para contar. Bem, perderam a noite. Outros, que vivenciaram a mesma dificuldade, mas em um filtro existencial diferente, após superá-las, retornaram a suas casas e lá se encontrando, dando a graças a Deus que tudo tinha dado certo, apesar dos problemas e aproveitaram o restinho da noite. São escolhas que refletem nosso nível de adaptabilidade a situações adversas.
E você, o que pretende fazer a respeito? Há algo que poderia trabalhar em si? Há alguma postura que vale à pena desenvolver para ter mais flexibilidade? Lembre-se que a força das águas está justamente nisso: flexibilidade, pois se adaptam a qualquer ambiente em qualquer situação. Lições para refletirmos e implantarmos em nosso dia a dia. Boa sorte!
Ricardo Melo
Prezada Cris
ResponderExcluirCada imagem e palavra por você utilizada carregam sabedoria e ensinamentos.
Razões para colocar-me como seguidor em seu Blog.
Parabéns.
Gostaria de deixar-lhe convite para visitar-nos e colocar-se em nosso grupo de amigos.
http://llealenglishcourse.blogspot.com
Abraços
LLEAL
Cris
ResponderExcluirMuito obrigada pela visita e comentário em nossa casinha.
Nem sempre a vida tem o ritimo que queremos, assim os chineses descobriram as estações, percebendo o ritmo da natureza e seguindo consoante sua previsão.
Beijinhos
Olá Cris,
ResponderExcluirClaro que pode evar o que quiser do blog. É para partilhar sempre.
Assim é a vida de altruismo.
Namaste
Se adaptar ao problema é entende-lo sobre uma nova ótica, até que a nova ótica o simplifique numa resposta...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.
Olá, Cris...
ResponderExcluirBelíssima postagem... Flexibilidade é tudo, não é??? Ou quase tudo... rsrsrs
Passei para lhe agradecer a visita e o comentário, adorei seu acntinho especial, já estou te seguindo!!!
qdo puder, visite os meus outros dois blogs tb...
http://reikiamorincondicional.blogspot.com
http://qualidadedevidasaude.blogspot.com
Tenha um Lindo e Abençoado fim de semana!!!
Bjs
Fernanda
Quem não se adapta... fica irremediávemente perdido num mar sem vento.
ResponderExcluirQuerida amiga, tenha um excelente fim de semana
beijos
Que bueno articulo... la adaptación en el ser humano siempre es necesaria por sobrevivir.. me gusto..
ResponderExcluirUn abrazo
Saludos fraternos..
Que disfrutes el fin de semana...
Olá Cris,
ResponderExcluirUm belo texto que merece ser bem compreendido.
Saber encarar as situações repentinas e delas extrair a melhor mensagem será uma boa forma de nos adaptarmos ao imprevisto.
Reclamar e ficar de mau humor é perda de tempo e não nos conduz a lado nenhum.
Com as mensagens que a natureza nos tem enviado constantemente é caso para agradecer todos os dias o facto de estarmos vivos.
beijinhos
Cris
ResponderExcluirExiste algo que é muito importante para a construção da personalidade de qualquer pessoa: Saber suportar a frustação. Nem sempre as coisas acontecem como nós desejamos, e para ser mais exacta, raramente acontecem desse modo.
Assim, a adaptação a situações adversas, conseguindo superá-las, chama-se resiliência. Caracteristica que se adquire desde muito cedo e se melhora ao longo da vida. Qualidade cada vez mais frágil no Ser Humano.
Um beijinho muito grande
Tudo depende de como resolvemos nossos problemas, matar um só leão por dia é suficiente, fica mais fácil adequar-se ao momento presente...
ResponderExcluirbeijos, linda semana
Oi, Cris!
ResponderExcluirVoltei de férias!
Obrigada pela visita!
Ainda bem que somos capazes de nos adaptar, pois tudo muda sempre.
Bjkas!
Ola Cris
ResponderExcluirEste é um questionamento que normalmente esquecemos de fazer, talvez por comodidade!
mas é de suma importancia para nosso cotidiano.
Como sempre voce vem com seu dedinho magico nos trazer essas mensagens otimas!
Obrigada
um beijo
Nica
Gostei do teu texto, bastante pertinente... A adaptação, ás vezes, é dificil! A minha a Portugal, quando vim de Moçambique, foi um pouco dolorosa... valeu-me a educação e a formação moral recebida de meus pais...mas nem sempre é assim...
ResponderExcluirBeijocas
Graça