Lá esté o futuro,
não sabemos o que nos espera,
que surpresas estão por vir.
Não adianta pensar
nem se preocupar...
Você não pode resolver
o que não aconteceu.
Por isso viva o aqui e o agora,
faça as coisas acontecerem já.
O futuro se faz hoje...
O passado já foi!
Não se prenda a coisas
que já não existem e que não
mais voltarão.
O passado é bom como referência.
Assim, cada dia
será uma aventura, um desafio,
uma experiência
que sempre valerá a pena viver.
Nuno Cobra - A Semente da Vitória

É verdade amiga, é vivendo o Aqui e Agora que está a sabedoria.
ResponderExcluirConforme vivermos o presente assim será o futuro...que será o presente de amanhã.
beijinhos
"Meu olhar sobre" seu blog deixou-me encantada com as imagens. Parabéns
ResponderExcluirPáscoa significa renascimento, renascer.
ResponderExcluirDesejo que neste dia, em que nós cristãos,
comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
possamos renascer também em nossos corações.
Que neste momento tão especial de reflexão
possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais,
porque perderam a fé em um novo recomeçar,
pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Não nos deixe esquecer
que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,
tú estás conosco em nossos corações,
porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti,
você jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai
e pela humanidade,
que muitas e muitas vezes esquece disso.
Esquecem de ti e do teu sacrificio
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso,
um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus...
Conceda-me a graça de ser menos egoísta,
e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo
não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor!
(texto da net).
Feliz Páscoa amiga.
beijooo.
Grande poesia de Nuno!Muito linda!beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirCris
ResponderExcluirO futuro, é exactamente o segundo seguinte, que em dois segundos se torna passado... Tudo tão breve para ser mal vivido...
Um beijinho grande e o meu eterno obrigado.
Uma Santa Páscoa para ti e todos os teus
Boa noite.
ResponderExcluirA vida é para ser celebrada a cada dia. Belo post.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom feriado para você.
Fique na PAZ !
Saudações Educacionais !
Usando o amor e a humildade, no clima do serviço incessante, encontraremos, cada dia, mil recursos de recomeçar a nossa jornada, com bases no Infinito Bem.
ResponderExcluirUma feliz Páscoa
Muita luz sempre
Julimar
Amiga,
ResponderExcluirFeliz Páscoa!que suas esperanças sejam renovadas
Boas energias!
bjs
Mari:)
Páscoa...
ResponderExcluirÉ ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.
Feliz Páscoa!
Um abraço
Retribuindo a visita "Meu olhar" se extasiou diante das lindas imagens do seu blog.
ResponderExcluirTextos maravilhosos...
Boa semana!