A cada dia que passa recebemos convites da vida. Em alguns momentos somos chamados a rever posturas pessoais e profissionais, principalmente quando enfrentamos barreiras nessas áreas ou mesmo quando alguém nos oferece um conselho, identificando possíveis falhas.
A cada dia nossa saúde pede mais atenção quando sentimos que poderíamos estar fisicamente melhor, que estamos muito cansados ou ficando constantemente enfermos.
A cada dia nossa mente nos pede ajuda, quando deixamos as emoções ao sabor de impulsos, sendo constante a presença de angústias, mágoas ou tristezas.
A cada dia, por fim, o cotidiano pede auxílio quando nos sentimos incomodados pela repetição de algumas tarefas, desempenhadas sem a ajuda “da alma”, nossa verdadeira contribuição.
Assim, a cada dia, recebemos sensações desagradáveis, que chamamos de incômodos. São verdadeiros chamados para pararmos e refletirmos sobre quais atitudes, pensamentos e emoções precisam de avaliação e reformulação. Os sentimentos que merecem ser cultivados nos garantem uma existência mais feliz.
Ignorar os chamados da vida é ignorar a si mesmo. Deixar que a falta de tempo, o estresse, os aborrecimentos e as opiniões alheias nos impeçam de observar além do que normalmente vemos, é abrir mão da grande oportunidade de caminharmos na construção de uma existência com um significado especial. É abrir mão da própria busca pela felicidade, correndo o risco de nos acomodarmos aos problemas, que podem e devem ser solucionados.
A cada dia temos a sagrada chance de recomeçar novamente. Assim, podemos revigorar esperanças e acreditar outra vez que é possível construir um futuro melhor. Duvidar disso ou ignorar os sinais que a vida nos envia é simplesmente deixar de lado o grande desejo de nos tornarmos quem realmente queremos.
Não é novidade para ninguém que o ser humano tem um grande poder de adaptação, tanto que conseguimos viver em altas temperaturas como nas redondezas do deserto do Saara e em regiões inóspitas devido às baixas temperaturas, como na Sibéria e na Groenlândia. Adaptamos-nos a situações difíceis e procuramos desenvolver nossa estrutura de vida.
O que não pode ocorrer é acostumarmos, pelo alto poder de adaptação que possuímos, às situações que nos distanciam dos objetivos mais sagrados que alimentamos, por causa das dificuldades. Por isso, a cada dia a vida nos envia avisos que algumas coisas precisam ser mudadas. É imprescindível prestarmos atenção ao que a vida nos diz. Nem sempre é fácil compreender essas dicas, mas não podemos nos furtar de tentar.
E você, se tivesse que contar o que sua vida diz hoje, o que contaria? Tem conseguido compreender o que sua existência tem tentado dizer? Eis aqui um bom momento para prestar atenção aos sinais de mudança que a vida nos propicia a cada instante, antes que seja tarde demais.
Ricardo Melo
A Semana é...
ResponderExcluirPara um preso, menos 7 dias
Para os felizes, 7 motivos
Para os tristes, mais 7 dias
Para a esperança, 7 novas manhãs
Para a insônia, 7 longas noites
Para os sozinhos, 7 chances
Para os ausentes, 7 culpas
Para os empresários, 25% do mês
Para os economistas, 0,019 do ano
Para o pessimista, 7 riscos
Para o otimista, 7 oportunidades
Para a terra, 7 voltas
Para cumprir o prazo, pouco
Para criar o mundo, o suficiente
Para uma gripe, a cura
Para a história, nada
Para a vida....Tudo!
Faça de cada dia desta semana um dia especial!
Tenha uma excelente semana...
ou sete dias maravilhosos...
Depende de você!
(texto da net).
beijooo.
vir aqui
ResponderExcluiré como descansar um pouco
num jardim verde onde apenas se ouve o cantar da água!
Obrigada,Cris
beijos
Manuela
Olá Cris Tarcia,
ResponderExcluirExcelente semana pra você,fico feliz quando venho aqui e leio seus posts tão inteligentes.
Boas energias!
Mari
Nossa essa foi incrível! Adorei este post. É para pensar. As vezes fechamos os olhos e os ouvidos. Daí vem alguém e dá uma sacudida.
ResponderExcluirÓtima reflexão.
Beijinhos,
Regina
MUITO LINDO SEU TEXTO. UMA REFLÇEXÃO DE FAZER PENSAR MUITO
ResponderExcluirE você, se tivesse que contar o que sua vida diz hoje, o que contaria? Tem conseguido compreender o que sua existência tem tentado dizer? Eis aqui um bom momento para prestar atenção aos sinais de mudança que a vida nos propicia a cada instante, antes que seja tarde demais.
PARA MIM FOI UMA SACUDIDA.. BEIJÃO QUERIDA
Muito obrigada por sua visita! Boa semana para você!
ResponderExcluirUm óptimo texto, merecedor de grande reflexão.
ResponderExcluirGostei imenso.
Beijinhos
Querida Cris!
ResponderExcluirVim receber palavras de conforto para minh'Alma, teu blog é maravilhoso, lindo, sensível e envolto com palavras de Luz que iluminam o nosso caminho.
Fiquei muito feliz e lisonjeado com tua presença em meu blog, também estou te seguindo por aqui ok?
Desejo-lhe uma abençoada semana plena de Luz, Paz e Amor!
Abraços fraternos do amigo!
Uma excelente chamada de atenção que eu estava a precisar de ouvir(ler)...Às vezes, não dou atenção aos sinais e vou-me sobrecarregando fisicamente... Chegou a hora de parar para pensar e depois...retomar.
ResponderExcluirObrigado pelo texto e uma belissima semana para ti.
Beijo
Graça
minina fuefa e amada miga nuestra,qualquer dia desse,após ler posts seus,acabarei levitando,diante da espiritualidade aqui emanada,e amo isso!
ResponderExcluirbzuz bzuz and bzuz
viva la vida
Lindo Texto!
ResponderExcluirTambém gostei de teu cantinho, voltarei sempre!
bjos
Cris... Hoje fiquei sem palavras diante do teu blog... Lindo,, lindo de viver! parabéns!
ResponderExcluirLindo texto, linda formatação do blog..
Tudo maravilhoso por aqui...
Beijos e abraços coloridos...
RO
Texto bom, mas as vezes continuamos o motivo do incomodo por simples teimosia...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Cris Tarcia.
Um abraço.