domingo, 16 de maio de 2010

Lei do caminhão de lixo


Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa


certa, quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na

nossa frente.

O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um

triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para

nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara,

fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante

amigável.

Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase

arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de

"A Lei do Caminhão de Lixo."

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam

por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva,

traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo

crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes

descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Isto não é

problema seu!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o

lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no

trabalho, EM CASA, ou nas ruas. Fique tranqüilo.... Respire E DEIXE

O LIXEIRO PASSAR.

O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de

lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo.

Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas

pessoais, ódio e frustrações. Ame as pessoas que te tratam bem. E

trate bem as que não o fazem.


A vida é 10% o que você faz dela e noventa por cento a maneira

Como você a recebe!

Tenha um bom dia, livre de lixo!

( foto da Cris )

15 comentários:

  1. É um bom texto, mas as vezes carregamos bastante lixos emocionais (bastando chorar para libera-los)...

    Fique com Deus, menina Cris.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi amada obrigada pela visita.Tenha uma semana de muita luz.Beijos na alma

    ResponderExcluir
  3. É por isto que o mundo anda tão poluído, com tantas tragédias vindas, dos que se dizem seres humanos. Grande bj Boa noite.Edna

    ResponderExcluir
  4. UMA LICÃO MUITO INTERESSANTE...
    GOSTO DESTAS MENSAGENS REFLEXIVAS...

    E ESTÁ LINDO SEU CANTINHO...ADOREI ESTAS FLORES...
    BEIJOS...

    ResponderExcluir
  5. E uma ótima nova semana também livre de lixo!
    beijos menina

    ResponderExcluir
  6. Pura verdade, mas como é difícil esse autocontrole, né amiga?!
    Bjkas, muitas!

    ResponderExcluir
  7. Olá Cris!

    Ora aqui estou eu limpinho limpinho... e só despejo mesmo é carinho e amizade.

    Muito bom esse texto... sensacional!

    Um beijo

    Walter

    ResponderExcluir
  8. É um modo de ver a vida mas pode ter resultados desastrosos...
    Abracinho

    ResponderExcluir
  9. Cris, linda!
    Eu simplesmente ADOREI este seu post. Eu acho realmente que devemos nos desfazer diariamente de nossa carga de lixo pessoal. Obviamente não em cima dos demais, mas de alguma forma sábia e que resulte em algo positivo.
    Muito bom o teu post!
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cris,

    Você tem razão! Para que sejamos leves, precisamos nos esvaziar de sentimentos que sobrecarregam a nossa alma, tais como mágoas, rancores, raivas, inveja, intolerância, etc.

    Beijo,
    Inês

    p.s. Grata pela sua gentil visita.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cris,
    obrigada pelas suas visitas; ainda estou muito abalada com o que aconteceu; é difícil aceitar que uma pessoa espere pelo Pronto Socorro (SAMU) durante 4 horas e venha a morrer na fila triagem, sem o menor atendimento médico. Isso é nosso País!... O que me consola um pouco é o carinho que tenho recebido dos amigos e você está entre eles. Obrigada

    ResponderExcluir
  12. AMIGOS E SEGUIDORES ESTOU NA FINAL
    DA COPA BLOG REALIZADA PELO SITE
    DO AMIGO DADO:

    http://dado.pag.zip.net/

    A VOTAÇÃO JÁ COMEÇOU HOJE E VAI ATÉ O DIA 30/05

    É ATRÁVES DE COMENTÁRIOS TAMBÉM, NÃO
    DEIXEM DE COLOCAREM SEUS E-MAILS, CASO
    CONTRÁRIO O VOTO SERÁ ANULADO.


    Clique aqui e Vote anamgs.blogspot- Ana

    NO MEU BLOG ATRAVES DO MEU POST VC ENTRA DIRETO NA PÁGINA, OBRIGADA.

    BEIJOOO.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom este texto! pena não conseguirmos sempre seguir o exemplo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o texto... O pior é quando partimos para o outro lado e estamos cheios de lixo... Parabéns pelo blog, tá lindo.

    Simples.

    ResponderExcluir