Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair correndo até o cesto e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.
As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "Já!" instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto. Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e comeram felizes.
O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou porque elas tinham ido todas juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces. Elas simplesmente responderam: "Ubuntu. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?"
( Foto da Cris )
Uma bonita lição Cris
ResponderExcluirQuem dera todos nós tivéssemos os mesmos gestos no nosso dia a dia.
Quantas mesas fartas e quantos a mendigar?
Boas escolhas e boas reflexoes encontro sempre aqui.
agradecida ,deixo abraços e desejos de um ótimo dia