quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"Durante a meditação sua respiração deve ser natural. Você não deve respirar violentamente, nem suave demais. Quando você está em um estado mental agitado, como entregue à raiva ou fora de controle, aí, sim, é bom tentar voltar à calma pela concentração na respiração. Apenas se concentre na respiração, esquecendo a raiva. Concentre-se na respiração e conte literalmente até 20, 'um, dois, três...', até 20. No momento em que sua mente se concentra fortemente na respiração, no fôlego indo e voltando, as paixões sossegam. Depois disso, é mais fácil pensar com clareza."


Dalai Lama
 
Foto da Cris

2 comentários:

  1. Ótima mensagem!!1beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Como é difícil se concentrar na respiração...e lembrar de parar, parar e parar de vez em quando!
    Linda sua foto de um momento natureza! Adoro!
    Bjs, boas energias e um ótimo fim de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir